QUOTE(Hélio Brier @ 08/02/2007 - 18:30)

Boa noite trabalho como autônomo no desenvolvimento de soluções para internet “websites”.
Com intuito de zelar pelos meus direitos e dar melhores garantias aos meus clientes, pretendo usar um contrato. Quero dizer quando fechar uma venda com um cliente, quero que a mesma seja firmada em contrato.
Minha duvida e: como disponibilizar tal solução, como pessoal física posso redigir o contrato e registra-lo em cartório. Enfim quais são os passos para se ter um contrato de prestação de serviço como autônomo.
Obrigado pela ajuda.
Brier, seguinte. Pelo que eu sei, mesmo enquanto pessoa física, você pode, sim, redigir e registrar um contrato de prestação de serviços para uma pessoa jurídica ou física. Existe na web, dezenas de modelos interessantes de contratos de prestação de serviços. É interessante que você dê uma pesquisada. E troque uma idéia com um advogado conhecido também. Isso vai te ajudar a esclarecer alguns aspectos fiscais, etc. Só importante diferenciar contrato de nota fiscal. Que no caso da nota fiscal, somente pessoas jurídicas poderão fazer emissões.