O que é Brainstorming:
Postou 06 julho 2003 - 14:26
Técnica de reunião coletiva de criação, adotada principalmente em agências de P.P. Consiste em reunir pessoas de diferentes especialidades, envolvidas na elaboração de uma campanha, para a discussão livre e descontraída, onde os participantes podem expor qualquer idéia, por mais absurda que pareça, sobre todos os aspectos relacionados à criação e ao desenvolvimento da campanha, sobre o produto, seu mercado, possibilidades, características, possíveis slogans, etc...
Os princípios básicos são os seguintes:
A - nenhuma crítica às idéias apresentadas durante a reunião;
B - livre curso à imaginação dos participantes;
C - grande número de idéias;
D - aperfeiçoamento conjunto das idéias consideradas aproveitáveis.
É geralmente com brainstorming que se iniciam, na agência, os trabalhos de criação de uma campanha.
Obs.: Estes são principios básicos e que podem ser úteis no bom funcionamento do fórum, porém existem certas variações dos métodos de brainstorm, como por exemplo dar pontuações para a idéia mais criativa, ou gerar um tempo limite de reunião, o que obviamente não se aplica ao nosso contexto.
Postou 06 julho 2003 - 14:33
Simples, curto e objetivo...
é isso aí...
E complemento.. Quem nunca participou de um, não sabe o que está perdendo... além de extremamente proveitoso para o projeto, é muito divertido quando se tem um grupo bom e unido.
P.S. Pra quem não souber... P.P = Publicidade e propaganda...
Valew...
Postou 07 julho 2003 - 11:19
Eu fiz o meu primeiro, há duas semanas, com um pessoal amigo meu (estamos montando uma empresa). O pessoal gostou bagaráio... mas eu sofri um bocado (fui o "moderador" do brainstorm).
Queria saber, por exemplo, se é comum o moderador também dar críticas/opiniões durante o brainstorm. O problema maior é ter que focar o grupo num determinado ponto (evitando que se saia demais do contexto) e ao mesmo tempo ter idéias para fornecer ao brainstorm... Fazer essas duas coisas ao mesmo tempo é meio f***.
Não sei se eu tô sendo confuso... mas em resumo, eu queria mais informações sobre as metodologias que têm sido mais bem sucedidas pra fazer brainstorm.
Abração pra todos!!
Mais uma vez: Valeu d.eleete!!
Postou 07 julho 2003 - 11:56
faz uma pesquisa de campo sobre projetos semelhantes e informações direcionadas ao foco....
mas um BR ST num tem um certo foco, ela cria o foco...no BrainStorm é que é decidido tudo...ali surgem as idéias e começa a ser desenvolvido o projeto......
Não critique uma idéia...mas trabalhe ela!
ajudei?!
Postou 07 julho 2003 - 13:36
O bom é que desse jeito (usando técnicas de BR ST, em vez de usar reuniões convencionais), a gente toma decisões com os interesses do grupo, e não com interesses individuais. Vou treinar mais e ver que bicho dá!!!
Abraço.
Postou 11 julho 2003 - 13:28
rodrigo-es, em Jul 11 2003, 12:26 PM, disse:
Use muitas drogas antes do BRST!!!
hauahauahua
Ou mantenha-se bebado!
(Brincadeira heim gente!)
Como diz o dito: "Os melhores acordos são fechados na mesa de um buteco!"
Se a empresa ja tiver uma origem boêmia, esta eh uma boa ideia
Postou 05 setembro 2003 - 17:19
beleza?
d.eleete, desculpe a minha "ingnorância", mas o que vem a ser um moderador. O que ele faz e o que ñ faz?
Outra...
Um brainstorm é seguido de um briefing ou pode ser sem projetos e tal?
Mais uma..
O que vem a ser um Developer (é q eu vi na sua assinatura e ñ sei o q significa ao certo, só tenho uma leve idéia do que é.
Desculpe mais uma vez a ignorância e muito obrigado!
Valeu!!
Postou 08 setembro 2003 - 10:11
gogo, em Sep 5 2003, 05:19 PM, disse:
beleza?
d.eleete, desculpe a minha "ingnorância", mas o que vem a ser um moderador. O que ele faz e o que ñ faz?
Outra...
Mais uma..
O que vem a ser um Developer (é q eu vi na sua assinatura e ñ sei o q significa ao certo, só tenho uma leve idéia do que é.
Valeu!!
1º Sobre moderador:
- Moderador do forum ???
2º Sobre o branstorming sem briefing...
- Acho complicado ter idéias para um trabalho publicitario sem ter o material do cliente. Ok?
3º Development:
- Po eh tipo programador web... web development.. desenvolvedor web... algo assim..
Postou 08 setembro 2003 - 14:30
d.eleete, em Sep 8 2003, 10:11 AM, disse:
gogo, em Sep 5 2003, 05:19 PM, disse:
beleza?
Outra...
Mais uma..
Valeu!!
1º Sobre moderador:
- Moderador do forum ???
2º Sobre o branstorming sem briefing...
- Acho complicado ter idéias para um trabalho publicitario sem ter o material do cliente. Ok?
3º Development:
- Po eh tipo programador web... web development.. desenvolvedor web... algo assim..
Valeu!
Postou 11 outubro 2003 - 08:53
hauahauahua
Ou mantenha-se bebado!
mto boua ideia cara...
vou botar em pratica ! (masi vezes)
Postou 20 novembro 2003 - 22:40
Bibliografia: Apllied Imagination, de A. F. Osborn (Scribner's, 1963).
http://www.geocities...eitosdeAaZ.html - aqui você encontrará uma selecção dos conceitos e dos gurus da gestão que deverá conhecer para saber lidar com a mudança e se manter atualizado.
Postou 21 novembro 2003 - 09:51
Tygra, em Nov 20 2003, 10:40 PM, disse:
Bibliografia: Apllied Imagination, de A. F. Osborn (Scribner's, 1963).
http://www.geocities...eitosdeAaZ.html - aqui você encontrará uma selecção dos conceitos e dos gurus da gestão que deverá conhecer para saber lidar com a mudança e se manter atualizado.
Muito obrigado, minha queridissíma felina.
Sabia q eu te amo cada vez mais???
Brigadão!
Postou 23 novembro 2003 - 21:56
Técnica usada basicamente para maximizar a geração de idéias provenientes de um grupo de pessoas. Essas idéias são geralmente relacionadas com as causas ou soluções de um problema, ou ainda, direcionadas para a criação de novos produtos ou inovações.
O brainstorming consiste em se estimular e coletar idéias dos participantes da reunião de Brainstorming, um por vez e continuadamente, sem nenhuma preocupação crítica, até que se esgotem todas as possibilidades.
é isso, não resisti uhehue
Postou 24 novembro 2003 - 11:53
Shivans, em Nov 23 2003, 09:56 PM, disse:
Técnica usada basicamente para maximizar a geração de idéias provenientes de um grupo de pessoas. Essas idéias são geralmente relacionadas com as causas ou soluções de um problema, ou ainda, direcionadas para a criação de novos produtos ou inovações.
O brainstorming consiste em se estimular e coletar idéias dos participantes da reunião de Brainstorming, um por vez e continuadamente, sem nenhuma preocupação crítica, até que se esgotem todas as possibilidades.
huahuahuahuahua...
O pior é q é.....
Postou 25 novembro 2003 - 00:34
gogo, em Nov 24 2003, 11:53 AM, disse:
Shivans, em Nov 23 2003, 09:56 PM, disse:
huahuahuahuahua...
O pior é q é.....
mas e isso ae uheuhe
nao adianta dar muitas voltas. o real significado e isso veio...
tem q ser objetivo...
Postou 05 agosto 2004 - 14:56
preciso de uma LOGO discreta rox e bblablablaba
po fala serio né isso é pra tirar qualquer um do sério é pra brincar de brainstorm vamo brincar pelo menos fazendo o treco certo desde o começo
e pra começar:
LOGO - Abreviatura de logotipo ou logomarca. (Ver Logotipo e Logomarca)
LOGOMARCA - Símbolo gráfico identificador de uma empresa ou marca, quando composta do símbolo em si mais o logotipo. (Ver Logotipo e Marca)
LOGOTIPO - Letras (especialmente desenhadas ou adaptadas) utilizadas para compor o nome de marca ou empresa. (Ver Logomarca)
O que é um briefing lá tem um briefing de criação que é muito bom a galera de incio seguir ai quando postar aqui ja tem pelo menos mais informações pra passar pros outros usuarios dar sugestoes mais consistentes
Postou 04 agosto 2005 - 11:13
d.eleete, em Jul 11 2003, 01:28 PM, disse:
hauahauahua
Ou mantenha-se bebado!
Se a empresa ja tiver uma origem boêmia, esta eh uma boa ideia
Peraí!! Boêmia ou 51?

Entrar
Cadastre-se