Página 1 de 1
XFX Radeon HD 4870
Postou 04 novembro 2009 - 11:53
Olá!!!
Comprei uma VGA XFX Radeon HD 4870 DDR5 512mb só que para economizar instalei numa fonte C3Tech 430W (reais) e gostaria de saber se ela suporta??
aparentimente ela deu pico normal e está funcionando tudo normal, soh q to percebendo um aquecimento fora do comum, tanto da VGA como da fonte tbm, será q é por causa da fonte???
minha config:
Placa Mãe A780GM-A Black Series
processador AMD Phenom X4
HD 160GB Sata
Gostaria muito de uma ajuda de vcs... grato!!!
abraçosss!!!
Comprei uma VGA XFX Radeon HD 4870 DDR5 512mb só que para economizar instalei numa fonte C3Tech 430W (reais) e gostaria de saber se ela suporta??
aparentimente ela deu pico normal e está funcionando tudo normal, soh q to percebendo um aquecimento fora do comum, tanto da VGA como da fonte tbm, será q é por causa da fonte???
minha config:
HD 160GB Sata
abraçosss!!!
Postou 04 novembro 2009 - 16:40
VeLLkan, em 04 novembro 2009 - 11:53 , disse:
Olá!!!
minha config:
HD 160GB Sata
abraçosss!!!
minha config:
HD 160GB Sata
abraçosss!!!
O minimo que essa placa de video exige é uma fonte de 450w (real)..
Essa fonte que você colocou no pc, é nova?
Use o Everest para ver a temperatura do pc, e poste aqui para nós darmos uma olhada.
Ha! veja o RPM do coller, para sabermos a quanto ele está rodando, veja a pasta terminca também, pode ser que a mesma esteja gasta.
OBS: pelo que pesquisei essas fontes da c3tech são semrpe inferiores ao rotulado. essa de 430wats tem na verdade uns 350 no maximo...
veja se troca pelo menos pela c3tech de 500 ou 600 wats que já melhora. e veja tambem a ventilação do gabinete pois as radeon da xfx são de qualidade apenas "razoavel".
Postou 05 novembro 2009 - 18:44
VeLLkan, em 05 novembro 2009 - 01:23 , disse:
vallew Edvan pelas explicações... axo melhor comprar uma fonte + potende msm...
soh + uma perguntinha como vou saber se a fonte tem realmente Watts reais... si caso o vendedor queira me passa a perna???
Abraçosss!!
soh + uma perguntinha como vou saber se a fonte tem realmente Watts reais... si caso o vendedor queira me passa a perna???
Abraçosss!!
Bom, devemos avaliar algumas coisa, por exempplo:
1) Marca - uma boa fonte (potência real) normalmente possue uma marca conhecida na área, e bem recomendada em qualquer fórum que você for. (EX:SevenTeam
Zalman, Huntkey, Corsair, cooler master etc...)
2) Preço - infelismente as mais caras, na maioria dos casos, são melhores (reais). Já as genéricas possuem preços, digamos... genéricos!rsrsr (baixos).
3) Peso - pode parecer besteira, mas fonte boa, geralmente, é pesada. Isso devido a quantidade e ao tamanho dos componentes internos, bem como, o material para confecção usado.
4) Coolers/Fans e cabos - para quem não vai abrir uma fonte, basta, olhar quantidade e o tamanho dos coolers da fonte. Geralmente, quanto mais e maiores forem melhor será a fonte. Outra coisa são os: cabos/conectores (molex, sata, etc) que em algumas fontes são tão "ruins" que estragam na primeira puxada.
Deu para entender?
Postou 06 novembro 2009 - 07:12
Só ressaltando o tópico do Edvan. Além de observar todos esses pontos que o Edvan colocou, devemos prestar atenção na eficiencia da fonte.
Geralemente especificado em porcentagem pelo fabricante.
Prefira sempre uma fonte com eficiencia maior. A faixa adequada é entre 75 - 85%
Geralemente especificado em porcentagem pelo fabricante.
Prefira sempre uma fonte com eficiencia maior. A faixa adequada é entre 75 - 85%
Postou 06 novembro 2009 - 11:01
vallew pelas dicas gente!
entaum... comprei uma fonte Spire Power Jewel Series 550W (reais) me falaraum q eh uma otima marca, qual a opiniçao de vcs???
pelo q percebi ela eh bem pesada e tem um cooler na parte de baixo com um tamanho bem consideravel rsrs
abraços!!!
entaum... comprei uma fonte Spire Power Jewel Series 550W (reais) me falaraum q eh uma otima marca, qual a opiniçao de vcs???
pelo q percebi ela eh bem pesada e tem um cooler na parte de baixo com um tamanho bem consideravel rsrs
abraços!!!
Postou 06 novembro 2009 - 12:33
Tah esquentando quanto?
Baixe o everest para ver a temperatura da VGA.
Uma boa limpeza, organização dos fios tambem ajuda na circulação do ar.
por acaso sua placa é parecido com essa:
http://www.extremepc...YDF2354x312.jpg
link pro everwest:
http://busca.superdo...everest.s1.html
Baixe o everest para ver a temperatura da VGA.
Uma boa limpeza, organização dos fios tambem ajuda na circulação do ar.
por acaso sua placa é parecido com essa:
http://www.extremepc...YDF2354x312.jpg
link pro everwest:
http://busca.superdo...everest.s1.html
Postou 07 novembro 2009 - 00:32
o modelo sim eh igual... mas na aparencia eh diferente
essa ai>
http://produto.merca...2-mb-256bit-_JM
ñ consigo identificar no everest o marcador da temp da VGA... poderia me ajudar???
Abraços!!!
essa ai>
http://produto.merca...2-mb-256bit-_JM
ñ consigo identificar no everest o marcador da temp da VGA... poderia me ajudar???
Abraços!!!
Página 1 de 1

Entrar
Cadastre-se
Ajuda