iMasters Fóruns: Trabalha como Web Designer? - iMasters Fóruns

Ir para

• (2 Páginas)
  • +
  • 1
  • 2
  • Novo tópico
  • Responder

Trabalha como Web Designer? Deixe suas experiências e dicas!

#51 Membro online   Thelon Ícone

• Desenvolvimento Web!
  • Ícone
  • Grupo: Moderadores
  • Cadastrado: 11-dezembro 06

Postou 13 agosto 2009 - 15:08

A idéia é boa sim Clau Johnson
Mas corre o risco do cara roubar seu layout ainda.

Porém para quem não tem trabalhos para mostrar e precisar começar de alguma forma (como eu)
Realmente pode ser uma dica valiosa para salvar um trabalho.

:)

#52 Membro offline   André D. Molin Ícone

• www.DMolin.com.br
  • Ícone
  • Grupo: Moderadores
  • Cadastrado: 28-fevereiro 09

Postou 15 agosto 2009 - 18:59

1. Como vocês divulgam seu trabalho para converter em clientes? (Através de um próprio web site, vai em lojas em busca de clientes...)

Até alguns dias atras, indo de loja em loja e com amigos do meu pai.
Recentemente fiz um portifa provisório até o fim do ano, para segurar as pontas: http://dmolin.com.br/.

2. Vocês conseguem em média quantos projetos para vender por mês?

Por enquanto ta corrido hehe, to fazendo 3º ano e estou tendo aula de manha e tarde quase todos os dias, sabados e as vezes domingos.
Nesse ritmo eu to pegando 1 por 40 dias, mas creio que ano que vem melhora.

3. Creio que o primeiro projeto seja difícil de conseguir o cliente, você demorou quanto tempo para conseguir vender seu primeiro projeto?

De quando eu começei com desenvolvimento web, demorou uns 3 meses para pegar meu primeiro cliente.

4. Você tem quantos anos? Atua como web designer à quanto tempo?

Tenho 17, começei com a atuar como desenvolvedor em Abril de 2009.

#53 Membro offline   Tiago Colucci Ícone

• Respeite os animais!
  • Ícone
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 21-junho 07

Postou 11 setembro 2009 - 14:28

1. Como vocês divulgam seu trabalho para converter em clientes? (Através de um próprio web site, vai em lojas em busca de clientes...)
Resp: Todos meus trabalhos são por indicação ou por contato através do meu site.

Resp: Hoje trabalho em uma agência, mas a média é de 3 trabalhos por mês.

3. Creio que o primeiro projeto seja difícil de conseguir o cliente, você demorou quanto tempo para conseguir vender seu primeiro projeto?
Resp.: Quanto tempo desde o inicio da prospecção do cliente? 2 dias.

Resp.: 21 anos, trabalho na área desde os 16 anos.

O segredo é: tenha diferencial. Não é só fazer layouts bonitos. Não é só fazer um sistema que facilite muito a vida do cliente. Cliente quer mais. Tenha sempre algo novo na mão para oferecer. Entenda que ele esta INVESTINDO, ou seja, ele quer RETORNO (o famoso ROI). E claro, entender de marketing e propaganda é FUNDAMENTAL! Se você não sabe os conceitos dessas áreas, esta na profissão errada.

#54 Membro offline   Evandro CPT Ícone

• Ícone
  • Cadastrado: 22-setembro 06

Postou 16 setembro 2009 - 11:13

Resp: A grande maioria dos trabalhos são por indicação, e a segunda fonte é meu site. O segredo para sempre ter trabalhos, é atender seus clientes com a maior atenção possivel, cumprir prazos a risca, interpretar corretamente um briefing. Isso é muito importante, o briefing é a chave para a satisfação do cliente diante do seu projeto, se você conseguir atingir o que o cliente tinha em mente, ele ficará muito satisfeito e se tornara um divulgador "gratuito" do seu trabalho. É assim que trabalho.

Resp: A media de trabalhos mensais gira em torno de 5 a 6, com valores médios variando entre 1000 e 1600 reais, dependendo do projeto (se terá CMS, animação em flash, etc.). Porém se for trabalhar como freela guarde sempre uma reserva financeira para dezembro e fevereiro, são os piores meses para fechamento de contratos. (é, o pessoal se preocupa mais com o carnaval, natal e ano novo, do que com o trabalho).

Resp.: Vendi meu primeiro projeto durante meu primeiro curso de Web, para uma consultoria em imóveis de um conhecido, e claro foi vendido por um valor simbólico. Algo que falo muito para Web Designers que estão iniciando, é que não cobrem pelos primeiros serviços, procurem instituições de caridade, ONGs, etc, e façam os primeiros trabalhos sem cobrar nada. Se você for cobrar, vai cobrar pouco, vai prostituir nossa profissão e baratear nosso trabalho no futuro, e aposto que no futuro você vai querem ganhar bem, certo?

Resp.: 24 anos, fiz meu primeiro curso de Web em 1998, aos 13 anos, Graduado em Comunicação Digital e Pós Graduado em Design de Interfaces.
São 11 anos ao todo. O tempo todo trabalhando e estudando, nunca pare de estudar, sempre procure por novas tecnologias, estude-as, se destaque dos demais.

Pra mim o maior segredo, é além de se especializar na parte técnica, se especializar também na área comercial, fazer cursos de vendas. Um muito interessante e voltado para nossa área é o curso de "como vender sites" do Bruno Ávila.

Recomendo alguns livros:
- Como fazer amigo e influenciar pessoas
Foi lançado em 1937 pelo escritor americano Dale Carnegie, e se mantém muito atual até hoje! Um ótimo livro para aprender a convencer pessoas, inclusive a comprar seus serviços.

- Não me faça Pensar
Pelo escritor Steve Krug – Uma obra prima da usabilidade

Também recomendo assistirem o DVD “Profissão Web Designer” de Bruno Ávila.

Boa sorte, e bem vindo a profissão.

#55 Membro offline   Guilherme Müller Ícone

• Ícone
  • Cadastrado: 19-maio 08

Postou 23 novembro 2009 - 08:47

Os únicos meios de divulgação que foram úteis para mim até hoje foram um site próprio e um banner no provedor de hospedagem (na época Hostnet). A maioria dos meus trabalhos foi por indicação e posso dizer que trabalhos por indicação normalmente são os melhores que existem.

De 2 a 4 por mês. Trabalho full-time como freelancer no momento (se bem que isso vai mudar em breve).

Na verdade não é muito difícil, o importante é ter um pouco de divulgação e qualidade no trabalho. Com o tempo você vai formando uma rede de contatos e as coisas começam a andar.
Lembre-se que você cria o seu posicionamento. Se você sempre cobrar barato, vai atrair clientes que querem pagar pouco. Você tem que se valorizar e valorizar o seu trabalho com o tempo.

Tenho 24 anos, trabalho na área desde os 18, freelancer full-time desde os 21.

Espero que ajude!

Abraço

• (2 Páginas)
  • +
  • 1
  • 2
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)