iMasters Fóruns: Pesquisa em SQL dá erro - iMasters Fóruns

Ir para

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Pesquisa em SQL dá erro

#1 Membro offline   mandrake_andriotti Ícone

• Ícone
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 25-junho 05

Postou 25 maio 2009 - 11:38

Bom dia galera,

Estou desenvolvendo um banco de dados aqui, porém estou com problemas no campo de pesquisa do form (que usa uma consulta SQL, abaixo vem a imagem de como está o formulário:

Formulário

Então...
"Buscar por:" o nome do campo é: cb_tipo
"Procurar: " o nome do campo é: txt_busca
"Resultados:" o nome do campo é: lst_result

No evento onchange do campo txt_busca tenho a seguinte rotina:

Private Sub txt_busca_Change()
	Dim tipo As String
	tipo = Me.cb_tipo.Value
	If tipo = Null Then
		MsgBox "Erro, selecione o filtro de busca 'buscar por' antes de digitar um nome.", vbCritical, "Erro na pesquisa"
	Else
		If Me.txt_busca.Value = "" Then
			Me.lst_result.RowSource = ""
		Else
			   Me.lst_result.RowSource = "SELECT dados_pessoais.*, dados_cobrança.* FROM dados_pessoais INNER JOIN dados_cobrança ON dados_pessoais.CPF = dados_cobrança.CPF WHERE dados_pessoais." & tipo & " like '" & Me.txt_busca.Value & "*'"
		End If
	End If
End Sub

O problema que estou tendo é o seguinte, independente do valor que digito no campo txt_busca, ele sempre faz um select a partir do registro selecionado até o último, nunca com a cláusula que especifiquei, porém quando digito a mesma cláusula numa consulta separada (só substituindo o nome do campo, por um nome qualquer) ele consegue realizar a consulta.

Alguém poderia me dar uma luz????

Desde já, muito obrigado desde já.

[]s.

Este post foi editado por Mário Monteiro: 25 maio 2009 - 12:00
Razão por editar:: Retirada a palavra "AJUDA" do Titulo ou Descrição

#2 Membro offline   mandrake_andriotti Ícone

• Ícone
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 25-junho 05

Postou 25 maio 2009 - 18:31

Bom galera, consegui resolver o problema de uma forma um pouco diferente, usando uma consulta separada e buscando o nome no compo do fomrulário, agora tenho um outro problema,

não consigo passar o tipo de pesquisa para a cláusula agora, ou seja, não consigo fazer com que a query que criei faça a pesquisa por nome por telefone, enfim...

o código que usei para a query foi o seguinte:

SELECT dados_pessoais.*, dados_cobrança.*, 'dados_pessoais.Nome', *
FROM dados_pessoais INNER JOIN dados_cobrança ON dados_pessoais.CPF=dados_cobrança.CPF
WHERE dados_pessoais.Nome Like forms!dados_cobrança.txt_busca.value & '*';

O form está quase fazendo o que quero, só falta mesmo fazer com que ele possa realizar a pesquisa por outros campos.

já tentei o seguinte:

...WHERE dados_pessoais.forms!dados_cobrança.cb_tipo.value Like forms!dados_cobrança.txt_busca.value & '*';

porém sem sucesso...

Se alguém puder me dar um Help agradeço

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)