Estou desenvolvendo um banco de dados aqui, porém estou com problemas no campo de pesquisa do form (que usa uma consulta SQL, abaixo vem a imagem de como está o formulário:
Formulário
Então...
"Buscar por:" o nome do campo é: cb_tipo
"Procurar: " o nome do campo é: txt_busca
"Resultados:" o nome do campo é: lst_result
No evento onchange do campo txt_busca tenho a seguinte rotina:
Private Sub txt_busca_Change() Dim tipo As String tipo = Me.cb_tipo.Value If tipo = Null Then MsgBox "Erro, selecione o filtro de busca 'buscar por' antes de digitar um nome.", vbCritical, "Erro na pesquisa" Else If Me.txt_busca.Value = "" Then Me.lst_result.RowSource = "" Else Me.lst_result.RowSource = "SELECT dados_pessoais.*, dados_cobrança.* FROM dados_pessoais INNER JOIN dados_cobrança ON dados_pessoais.CPF = dados_cobrança.CPF WHERE dados_pessoais." & tipo & " like '" & Me.txt_busca.Value & "*'" End If End If End Sub
O problema que estou tendo é o seguinte, independente do valor que digito no campo txt_busca, ele sempre faz um select a partir do registro selecionado até o último, nunca com a cláusula que especifiquei, porém quando digito a mesma cláusula numa consulta separada (só substituindo o nome do campo, por um nome qualquer) ele consegue realizar a consulta.
Alguém poderia me dar uma luz????
Desde já, muito obrigado desde já.
[]s.
Este post foi editado por Mário Monteiro: 25 maio 2009 - 12:00
Razão por editar:: Retirada a palavra "AJUDA" do Titulo ou Descrição

Entrar
Cadastre-se
Ajuda