Olá
Gostaria de montar um controle de convidados, mas não sei bem como fazer o que quero. Gostaria de algo bem simples (acho), tipo teria o CONVIDADO e na mesma tela teria as pessoas que seriam convidadas como ACOMPANHANTES dele, ao final de todos os cadastros o programa resumiria quantos convidados e acompanhantes eu tenho a fim de imprimir os convites.
Página 1 de 1
Montar um Controle de Convidados
Postou 11 fevereiro 2009 - 10:40
Olá
Você 1º precisa de uma tabela com o evento pois você não realiza apenas um evento
TABELA [EVENTO]:
pk-idEvento (autonumerico)
pk-nomeEvento
responsavel
data
hora
local
acompanhantes (nº de acompanhantes permitidos)
TABELA [CONVIDADOS]
pk-idEvento
pk-idConvidado
nome
TABELA ACOMPANHANTE
pk-idEvento
pk-idConvidado
pk-idAcopanhante
nome
Isso é um inicial - Se você adminitir que todo convidado possui apenas um acompanhante você coloca o nome do acompanhante na tabela convidado se não o ideal é separar.
O formulario principal controla o evento ele possui o sub-form convidado que possui o sub-form acompanhante.
frmEvento
|-----frmConvidado
|------frmAcompanhante.
depois termino
Você 1º precisa de uma tabela com o evento pois você não realiza apenas um evento
TABELA [EVENTO]:
pk-idEvento (autonumerico)
pk-nomeEvento
responsavel
data
hora
local
acompanhantes (nº de acompanhantes permitidos)
TABELA [CONVIDADOS]
pk-idEvento
pk-idConvidado
nome
TABELA ACOMPANHANTE
pk-idEvento
pk-idConvidado
pk-idAcopanhante
nome
Isso é um inicial - Se você adminitir que todo convidado possui apenas um acompanhante você coloca o nome do acompanhante na tabela convidado se não o ideal é separar.
O formulario principal controla o evento ele possui o sub-form convidado que possui o sub-form acompanhante.
frmEvento
|-----frmConvidado
|------frmAcompanhante.
depois termino
Página 1 de 1

Entrar
Cadastre-se
Ajuda