iMasters Fóruns: access - iMasters Fóruns

Ir para

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

access Estou montando um banco de dados e tenho umas duvidas.

#1 Membro offline   Leandrueo Ícone

• Kill!!! eu mal consigo ajudarr ME AJUDEE ! xD
  • Ícone
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 31-janeiro 08

Postou 05 fevereiro 2009 - 01:48

Bom, estou montando um banco de dados, e pensei em fazer algumas coisas para facilitar minha vida, enfim montei uma tabela por exemplo com Numero do morador, e nome do morador. Gostaria de colocar o nome do morador em ordem alfabetica, gostaria tambem de fazer um "sistema" de busca do tipo eu escrevo la "M" e aparece uma listagem de todos os nomes que começem com "M" e minha ultima duvida, tem como exportar do access para um layout que deixe tudo mais sofisticado um layout q eu msm possa estar fazendo no FireWorks ou em algum outro programa que vocês me recomendem. Se n entenderem minhas duvidas falem q eu tento me explicar melhor.

Este post foi editado por Mário Monteiro: 16 fevereiro 2009 - 20:58
Razão por editar:: Retirada a palavra "AJUDA" do Titulo ou Descrição

#2 Membro offline   Daniel LM Costa Ícone

• dcspy
  • Ícone
  • Cadastrado: 21-janeiro 09

Postou 06 fevereiro 2009 - 12:39

Ver postLeandrueo, em 05/02/2009 - 02:48, disse:

Bom, estou montando um banco de dados, e pensei em fazer algumas coisas para facilitar minha vida, enfim montei uma tabela por exemplo com Numero do morador, e nome do morador. Gostaria de colocar o nome do morador em ordem alfabetica, gostaria tambem de fazer um "sistema" de busca do tipo eu escrevo la "M" e aparece uma listagem de todos os nomes que começem com "M" e minha ultima duvida, tem como exportar do access para um layout que deixe tudo mais sofisticado um layout q eu msm possa estar fazendo no FireWorks ou em algum outro programa que vocês me recomendem. Se n entenderem minhas duvidas falem q eu tento me explicar melhor.

Nº 1

Para ordenar o nome do morador banta basta no sql fazer "select * from tabela order by nomeDoMorador"
Se estiver em um formulário é só verificar o campo origem do registro.
Isso porque ordenar no momento da inclusão é desnecessário isso é tranquilamente feito no momento da consulta.

Nº 2

Com Relação a esse sistema de busca tenho que dar uma pesquisada, não existe algo como ajax para vba, não que eu conheça.
Você pode fazer um combobox comum e alterar a origem do controle para a lista de nomes.

Nº 3

Exportar layout pra que, relatório, etiqueta ???

#3 Membro offline   Leandrueo Ícone

• Ícone

Postou 06 fevereiro 2009 - 17:03

Não intendi a parte do SQL, eu estou ultilizando access n sei como fazer isso em SQL não o tenho aki.

A ideia da busca é para a pessoa digitar a letra "M" e encontra uma lista das pessoas q começem com a letra M e veja informações sobre a tal, como numero do apto etc.

Entao, o layout seria pra facilitar a busca e o cadastro por meio do formulario do access para facilitar a vida de quem o usa.

A ideia do layout eh como uma interface, q faria com q o programa rodasse mesmo que no PC nao tenha o ACCESS instalado.

EDIT:
Criei uma interface no FireWorks e importei para o dreamweaver já com as devidas slayers entao, agora como faz pra importar o access para q cada dado fike nessa slayers.

Se não intende pode me add no msn para tentar explicar melhor.
alessandro_0606@hotmail.com

#4 Membro offline   Daniel LM Costa Ícone

• dcspy
  • Ícone
  • Cadastrado: 21-janeiro 09

Postou 09 fevereiro 2009 - 14:44

Perdão

Você deve usar o access mas não como desenvolvedor, correto ???

Vou procurar um artigo que cria um combo para pesquisa no banco de dados e o lance da ordenação e posto aqui

#5 Membro offline   Leandrueo Ícone

• Ícone

Postou 19 fevereiro 2009 - 17:02

sim estou precisando muito desse sistema de peskisa, e uma forma de usar a interface q eu fiz junto com o access =/

#6 Membro offline   LuizFest Ícone

• Luiz Fest
  • Ícone
  • Cadastrado: 15-fevereiro 09

Postou 19 fevereiro 2009 - 21:50

Vamos ver se consigo te ajudar
USANDO DELPHI
coloque no seu formulario um DBlLookupComboBox que esta na paleta Data Controls... [OBS não use as propriedades DataField nem DataSource desta componente senã da conflito]
na propriedade ListSource coloque o nome do Data Source que você esta usando
na propriedade Listfield coloque o campo que você vai pesquisar por exemplo nome (ja deve estar no seu bd então é só clicar na rolagem e selecionar o campo)
na propriedade KeyField coloque o mesmo qu no ListField ou seja no nosso exemplo nome
no componente que você ta usando para linkar com a tabela creio que seja um ADOTable na propriedade IndexFieldname coloque tambem nome para que ele ordene em ordem alfabetica
:D

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)