Olá Amigos,
Tenho um cliente que deseja que eu preste um serviço de Assessoria de Internet para um determinado website.
Este serviço engloba diversos tópicos, desde a manutenção de conteúdo, até métodos de divulgação e promoção do site. Mas não está inclusa na assessoria, o desenvolvimento de qualquer sistema.
Ou seja, será feita uma manutenção de conteúdo do sistema já existente e mais a consultoria em assuntos gerais relacionados a internet, como por exemplo: métricas, web marketing e etc...
Não estou conseguindo chegar a um valor para este serviço.
Então o que fiz é um pacote com tópicos do serviço que deverá ser feito para ver se fica mais fácil de entender e calcular. Na verdade não sei que método usar para calcular um valor mensal para executar este serviço, pois são diversos itens.
Segue abaixo a relação do serviço a ser feito (mensalmente):
• Inserção de 200 imagens de Produtos (por mês): Preparação da Imagem para Internet.
• Desenvolvimento de Boletim Informativo (Newsletter): 2 por mês
• Desenvolvimento de Banners/Pop-ups Estáticos e/ou Animados: 6 por mês
• Elaboração/Atualização de Conteúdo Institucional: Políticas de Uso do site. (no máximo 2 alterações por texto em um total de 5 textos).
• Elaboração de Faq/Atualização
• Web Marketing: Vamos utilizar marketing através de buscadores, links em sites como Buscapé. Fazendo análise de público-alvo e objetivo.
• Métricas: Análise de Estatística
Gostaria de saber se alguém já presta um serviço desse tipo ou semelhante e se tem uma base de preço e ou qual a forma que utiliza para calcular um preço justo e correto por este serviço.
Se é cobrado por hora, por item ou de outra forma.
Desculpem pelo longo tópico e espero pela ajuda.
Obrigado!