Como cobrar? como fazer orçamento ? Quanto custa ? freelancers, serviços digitais, programação, edição de imagens, etc
Postou 02 março 2004 - 18:02
Como vcs fazem para cobrar uma futura atualização de um site?
Por exemplo:
Colocam no contrato antes, que se caso for necessário atualizações será cobrado um preço X ?
Existe algum padrão para cobrar por atualizações? por figura, por textos.. etc..
Obrigado
Salvio
Postou 02 março 2004 - 23:09
exemplo:
- se for tudo texto e html, pouca ou nenhuma imagem... eu cobro +- 50 mensais com 1 atualização semanal
- se for texto com muita imagem sobe em 5 reais por bloco de 4 imagens ---> 50+15 reais mensais com 1 atualização semanal (12 imagens)
- se for dimanico (tipo asp) eu compro por hora de desenvolvimento padrão cerca de 40 ou 50 reais (hora de desenvolvimento)
Tudo depende do tempo que você gasta e qual a dificuldade...
[]'s
Postou 03 março 2004 - 00:32
Com relação ao contrato voce ja menciona sobre atualização ja no contrato mesmo sem saber se o cliente vai querer atualizações? Pergunto porque já fica claro para o cliente que se o mesmo quiser fazer atualizações ele ja vai saber que sera cobrado. Por acaso voce tem algum modelo de contrato que fala de atuaizações e sobre a duração do contrato?
Obrigado novamente
Postou 05 março 2004 - 16:38
qualquer coisa faz uma busca por contrato aqui no imaster ou no forum.wmonline.com.br .... em um dos dois tem um exemplo de contrato
[]'s
Postou 05 agosto 2004 - 15:00
fiz um sistema desses com senha area restrita, cadastro de produtos em banco e por ai vai...
bom a empresa em que trabalho cobrou 7.500...
mas independente do valor...
é melhor você ver quantas horas irá levar...
aqui a nossa hora máquina fica em torno de 60 reais...
abraços
Marcio
Postou 13 agosto 2004 - 12:05
Se for apenas uma autenticação pe tranquilo, mas como tu quer que a pessoa permaneça autenticada?? tem algumas questões a tratar, pode me procurar por msn leandro_ufrgs@hotmail.com
Postou 03 setembro 2004 - 09:03
Depende do movimento, do cliente, de onde vai ser vínculado e algumas outras coisas..
De qualquer forma eu não faria por menos de R$ 300,00 pode parecer muito mas se você pensar no trabalho que dá é até pouco !!!
Mas cada um cada um.rs
Postou 03 setembro 2004 - 16:42
o parceiro tambem tera direito a um banner e tambem vai ter uma divulgação em camisetas e panfletos referentes ao site. E como ja disse espero ter em media de 800 a 1000 visitas unicas diarias.
Quanto devo cobrar em media por esse serviço?
Postou 04 março 2007 - 08:31
http://forum.imaster...howtopic=217694
respondendo de forma mais direta... nao existe uma regra.
Vai de acordo com o seu discernimento o tanto qe você vai cobrar.
Existem muitos tópicos no forum debatendo sobre isso, Muitos trabalham da seguinte forma:
- gastos ( isso aqui inclui tempo, pois tempo é dinheiro )
+ lucro bruto
= lucro liquido ( aqui é o seu salário )
você deve conseguir lucro bruto suficiente pra cobrir seus gastos e manter-se para gerar renda para o próximo mês
Com o tempo você vai adquirindo experiencia para saber lidar com o comércio. Um autônomo nada mais é do que uma empresa. É um desafio muito bom pra quem pretende um dia montar empresa.
Não esqueça do recolhimento do imposto. Sempre emita recibos e notas pra nao se complicar com o fisco.
Postou 26 abril 2007 - 11:05
- acessos restrito e não-restrito
- forums (acesso restrito)
- newsletter (tanto restrito quanto não-restrito)
- anuário (dados de cada membro, com capacidades de busca)
- internacionalização (páginas em diferentes línguas)
- seção para contato (envio de formulário a administradores)
- enquete
Obrigado.
Postou 27 abril 2007 - 02:04
você deve cobrar o valor do seu serviço.
Lembre-se de manter a ética profissional mantendo os créditos dos desenvolvedores do sistema.
aconselho a você explicar para o seu cliente o que é o Mambo, para evitar desentendimentos futuros, pois pode ser que algum outro desenvolvedore de websites fale para o seu cliente que você agiu de forma anti-ética instalando o software pronto e que você nao teve nenhum trabalho e ganhou dinheiro fácil.
deixe tudo bem claro para o seu cliente e cobre o valor do seu serviço.
Postou 27 abril 2007 - 09:33
cfomachado, em 27/04/2007 - 07:32, disse:
primeiramente peço desculpas se postei no local errado, pois é a primeira vez que utilizo um fórum e ainda estou um pouco perdido.
Em que local eu poço postar esta dúvida?
Desde já Agradeço.
seja bem-vindo ao forum cfomachado !
nosso amigo #INSIDE# moveu o seu topico para esta área de Consultoria. É um forum especialmente criado para consultas em geral.
qualquer dúvida a respeito do tema deste tópico pode ser discutido nessa área.
t+
Postou 27 abril 2007 - 13:44
Eu estou pensando em cobrar algo em torno de 1.000,00 com nota fiscal do serviço, vocês acham que está muito caro, um amigo meu disse que eu deveria cobrar de 800 a 1500, e pesquisando na net encontrei uma pagina que tinha valores de uma pesquisa feita por região, onde aqui na minha região o valor para websites nesse estilo era de 980 a 2400.
Vou gastar mais ou menos uns 7 dias (57h) para deixar pronto. Provavelmente eu tenha que instalar o linux, php, apache e mysql.
Obs: O cliente sabe que o serviço vai ser feito em mambo, ele mesmo fez questão que fosse em mambo.
Postou 04 maio 2007 - 10:41
Esse é meu segundo site e o primeiro que faço para cliente. Webdesign a pouco tempo por isso não tenho muita noção sobre valor. Não marco horas trabalhadas por isso não tenho como fazer preço baseado em horas. Faço tudo sozinho. A cidade tem 100 mil habitantes. E o pessoal para quem eu fiz o site tem dinheiro. CFC sabe como é...
O que acho que pode ser levado em conta é a limpeza do código. Fiz tudo em XHTML Transitional, só não deu tempo de validar ainda, mas o código (pode ver lá) é bem limpo. A página é leve...
R$ 450,00 vocês acham preço razoável?
Link
valeu pelo interesse.
Postou 04 maio 2007 - 11:36
450 é muito pouco pelo trabalho e quantidade de links que você fez, tem inumeros topicos em relação a questão 'quanto cobrar'.
/*--- Sobre o site ----*/
- No geral achei muito bom.
- Na index, que tem a foto do local, você deve fazer um texto que fale clique aqui pra entrar ou usar um time que depois de 5 seg ele leva automatico pro site mesmo.
- Link Localiza - está fora do padrão das outras paginas, não tem o menu ao lado e sim um voltar.
- Link Habilitação - tbm está fora do padrão das outras paginas, existe outro menu e diagramação, parece que estamos em outro site.
- Link Contato - form está grudado a foto, e precisa de um endereço completo do lugar, end, tel, cep...afinal é 'contato'.
- Link Diferenciais - quando se clica numa imagem abre a mesma janela e só o jpg da foto, faça abrir uma pop definida da foto ou faça abri numa pagina com o menu, topo... pois tem pessoal ainda que não sabe que existe o botão voltar do browser.
Como disse, no geral achei muito bom, pra ser 2ª site está excelente.
Valeuuuu.
Postou 16 maio 2007 - 10:38
#INSIDE#, em 12/05/2007 - 13:54, disse:
[]'s
Concordo!
Sempre, antes de passar qualquer tipo de orçamento, você deve calcular as suas despesas para elaborar esse serviço, como o #INSIDE# disse, calcule uma porcentagem das suas despesas de telefone, internet, luz e após isso calcule o valor de seu serviço, fazendo sempre assim seus orçamentos, você nunca saira no prejuizo!
Postou 17 maio 2007 - 11:03
Caso não tenha pacotes de produtos prontos ou semi-prontos, aconselho o método por tempo gasto + despesas.
Se o trabalho durar cerca de 3 dias então somatize 24 horas trabalhadas ( considerando 8 horas / dia )
No desenvolvimento de um website, por exemplo, o serviço poderia ser cobrado por 30 reais / hora. Um cartão de visita tanto na teoria quanto na prática é menos trabalhoso do que um website. Portanto, o valor / hora seria menor. Algo em torno de 1 real / hora + custo de água, luz, gás, internet...
Para calcular as despesas de água, luz, etc, adicione 10% do valor médio mensal, que nesse caso representaria os 3 dias trabalhados.
Acrescente também o imposto sobre venda.
Se o valor final sair caro, reveja seus cáculos para diminuir onde puder, mas sempre esquivando-se do prejuízo.
O valor da hora trabalhada poderá sofrer acréscimo ou decréscimo conforme a complexidade e qualidade do serviço. Mas leve em consideração também o peso do seu trabalho. Uma pessoa com experiência profissional leva maior vantagem sobre quaisquer iniciantes.
Para os outros serviços faça o mesmo processo, sendo que alguns tem suas particularidades em relação à despesa e mão de obra.
Na gravação de CDs, por exemplo, calcule quanto foi gasto em CDs + X% do valor total do aparelho gravador de CDs. Pois pode acontecer algum problema no aparelho devido à gravação de muitos discos.
Para os produtos e serviços que são pedidos com frequência, tente criar um pacote com preço e prazos fixos. Isso demonstra maior profissionalismo e segurança no momento da venda.
Postou 17 maio 2007 - 11:09
hinom, em 17/05/2007 - 11:03, disse:
Caso não tenha pacotes de produtos prontos ou semi-prontos, aconselho o método por tempo gasto + despesas.
Se o trabalho durar cerca de 3 dias então somatize 24 horas trabalhadas ( considerando 8 horas / dia )
No desenvolvimento de um website, por exemplo, o serviço poderia ser cobrado por 30 reais / hora. Um cartão de visita tanto na teoria quanto na prática é menos trabalhoso do que um website. Portanto, o valor / hora seria menor. Algo em torno de 1 real / hora + custo de água, luz, gás, internet...
Para calcular as despesas de água, luz, etc, adicione 10% do valor médio mensal, que nesse caso representaria os 3 dias trabalhados.
Acrescente também o imposto sobre venda.
Se o valor final sair caro, reveja seus cáculos para diminuir onde puder, mas sempre esquivando-se do prejuízo.
O valor da hora trabalhada poderá sofrer acréscimo ou decréscimo conforme a complexidade e qualidade do serviço. Mas leve em consideração também o peso do seu trabalho. Uma pessoa com experiência profissional leva maior vantagem sobre quaisquer iniciantes.
Para os outros serviços faça o mesmo processo, sendo que alguns tem suas particularidades em relação à despesa e mão de obra.
Na gravação de CDs, por exemplo, calcule quanto foi gasto em CDs + X% do valor total do aparelho gravador de CDs. Pois pode acontecer algum problema no aparelho devido à gravação de muitos discos.
Para os produtos e serviços que são pedidos com frequência, tente criar um pacote com preço e prazos fixos. Isso demonstra maior profissionalismo e segurança no momento da venda.
Postou 19 maio 2007 - 19:10
Agora preciso da ajuda de vocês.
Estou prestes a fazer um site para uma loja de computadores.
Pretendo fazer ele em 2 partes, de modo que sejam isoladas.
1ª parte, farei um site "temporário" para até uns 3 meses de uso, esse consiste em:
- Link explicando objetivo da empresa, como trabalham e tudo mais.
- Link Falando sobre o trabalho de configuração de redes
- Link Falando sobre a parte de venda de peças, e com uma lista de preços apenas para mostrar mesmo os preços.
- Link Falando sobre o trabalho com cartuchos remanufaturados.
- Link Falando sobre Manutenção de computadores e impressora.
- Link Falando sobre localização e outras informações gerais da empresa.
2ª parte
- Todos os da lista acima, reaproveitados, e o cliente esta ciente desse processo.
- Link levando direto para área de vendas, que consiste em um e-commerce, onde o cliente seleciona as peças, e automaticamente é repassado para ele o preço do orçamento do computador a ser montado, talvez já com compra direta.
- Newslater
- Página com suporte a atualização, onde ele quer que eu adapte um sistema para exibir as ofertas do momento, ou da semana, sendo facil para ele mesmo fazer isso, ou seja, um sistema de administração do site, em PHP é o que vou fazer.
Eu expliquei para ele que e-commerce é meio complexo, que qualquer empresa cobraria um valor significativo por esse serviço.
Agora vou explicar por que da dúvida..
já faço sites a 5 anos, fiz para meu clan de CS, pessoal, portifolio, e outros vários apenas por diversão, e esse seria o primeiro "profissional", e já que eu quero futuramente trabalhar como Web Design mesmo, quero ir conhecendo como fazer orçamento, quanto cobrar.
E por saber que muitas pessoas na mesma posição que eu, fazem sites cobram barato, e deixam o serviço dessa área desvalorizado. e não é isso que eu quero, afinal vou ser profissional da área também.
E ai, algum bom coração pode me ajudar???
Obrigado !
Postou 20 maio 2007 - 10:12
parabéns pelo esforço em aprender e tornar-se um bom profissional
sugiro que você estude algo relacionado às áreas:
- Economia
- Administração
- Contabilidade
- Estatística
- Direito.
Você já possui knownHow técnico, agora precisa tornar-se numa pessoa de negócios se pretende abrir sua própria empresa ou simplesmente trabalhar como funcionário.
É muito importante ter organização nos seus trabalhos, e também é preciso ter bom senso quando desenvolve um projeto em específico para um cliente em específico.
O resultado final torna-se muito complexo, por isso, essas tarefas são divididas dentro de uma empresa.
Você pode começar organizando:
- o quê vai ser feito
- quem é responsável pelo o quê
- justifique os custos por módulos ( por exemplo, não dê um valor X para o serviço total. Discrimine cada módulo do serviço, cada um com o seu respectivo preço )
- documente tudo e anexe num contrato de prestação de serviços
- evite fazer contratos muito extensos mas, ao mesmo tempo tome cuidado para não deixar brechas onde o cliente poderá usufruir de seus serviços sem o dever de lhe onerar.
- crie um schedulle para as etapas de desenvolvimento e estabeleça uma data final para entrega.
- fique atento ao prazo. Se precisar aumentar comunique ao cliente com antecedência e sem medo.
- demonstre firmeza ao conversar com o cliente, evitando girias, conversa mole e justificativas incoerentes. Seja claro e objetivo.
todos esses pontos são extremamente importantes para segurança sua e do seu cliente.
Postou 21 maio 2007 - 16:32
Desenvolvi um layout de um site de banda sertaneja no photoshop mesmo. Vou montar o site agora em cima dele. Gostaria de saber quanto co cobrar do cliente desde a criação do layout ao desenvolvimento completo da página com as seguintes sessões:
- home*
- discografia (todos os discos)
- mídia (papéis de parede e vídeos diversos)
- agenda (com os shows)
- contato (formulário para contato e informações para contato via fone)
* na home terá uma área central com chamados para outras sessões. Na parte superior esquerda haverá um componente em flash contendo fotos q alternaram a cada 10 segundos, à direita dessas fotos estará o logo centralizado e mais à direita um streaming de áudio com trechos das músicas.
Voltando a pergunta inicial:
Grato
Postou 22 maio 2007 - 17:28
"rf-Maus"
bom cara...
primeiramente o valor final a ser cobrado sofre influencia de varios fatores...
o valor final sobre variação do local onde vocë está desenvolvendo o serviço...
acredito que será dificil alguem dizer exatamente quanto voce deve cobrar...
eu mesmo posso te aconselhar que vocë trabalha com media de faixa a cobrar... */

Entrar
Cadastre-se
Ajuda