Como já fiz alguns serviços utilizando a Impressão Mesclada fiquei tranquilo, além de achar que eu iria conseguir achar informações a respeito disso aqui no fórum. Fiz a busca e nada!!!! Só achei como numerar páginas utilizando o Visual Basic.
Pensei em digitar os números (de 001 a 500) mas achei que isso ia me dar trabalho. Cheguei a fazer um teste com o bloco de notas e tentei importar para a Impressão Mesclada, que (não sei porque) não aceitou.
Foi aí que desceu uma luz divina e me orientou e resolvi fazer um "tutorialzinho" de como fazer essa numeração. Espero que dê certo. Nunca fiz isso, então já peço desculpas se sair uma porcaria...
Acho que já falei demais, "bora" por a mão na massa.
Para quem não conhece essa função, taí:
Arquivo > Impressão Mesclada > Criar/Carregar Campos de Mesclagem

Irá aparecer essa caixa

Mande avançar
Digitei "Numeração" no "Nomear um campo" e mandei adicionar.

Selecione "Dados de Campos Incrementais" e desabilite "Incremento Automático".
Utilizei nesse exemplo, uma numeração de 0001 até 1000, observem como ficaram as configurações neste exemplo. Clique em "Avançar".
Prontinho, os campos já estão todos devidamentes preeenchidos com a numeração que optei.

Mande avançar.
Aparecerá essa caixinha

Clique em "Inserir campo de impressão mesclada selecionado", note que o cursor mudará de forma.
Clique na posição desejada da sua numeração

ATENÇÃO: Desabilite o botão "Inserir campo de impressão mesclada selecionado"
Se não fizer isso, todo clique que você der, surgirá outra impressão mesclada a ser feita.
Nesse exemplo eu editei a fonte e cor da numeração

Na caixa de Impressão Mesclada, clique em "Executar Impressão Mesclada"

Irá aparecer a Caixa de Impressão.
Na Caixa de Impressão, clique no botão de "Visualização de Impressão"

No meu exemplo, utilizei a "Ferramenta Layout de Imposição" e configurei para serem impressas 10 imagens com as numerações diferentes e em sequência.
Você pode fazer em modo normal também. Uma imagem para cada folha impressa. Nesse caso, note que automaticamente serão impressas a quantidade de folhas em que você configurou na Impressão Mesclada.

Note que embaixo da tela de Visualiação de Impressão, apareceram as abas das várias páginas a serem impressas (de 0001 a 0999)
Ufa..."cabei" ... espero que tenha dado certo a minha didática.
PS.: Se algum Moderador quiser alterar, para melhorar a minha imperícia, fique a vontade.

Entrar
Cadastre-se
Ajuda