iMasters Fóruns: exportar do access para o excel - iMasters Fóruns

Ir para

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

exportar do access para o excel

#1 Membro offline   Fabio José de Barros Ícone

• Ícone
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 08-fevereiro 07

Ícone  Postou 20 março 2007 - 07:05

Bom dia a todos!
Estou com um grande problema e preciso de ajuda, tenho 5 consultas feita em access e preciso exporta-las para o excel, porém em um mesmo arquivo que agregue as 5 planilhas, porem, não estou conseguindo, pois quando gero uma macro para exportar o arquivo para excel ele sobrepoem o arquivo.

desde ja agradeço. :!: :upset:

#2 Membro offline   Fabio José de Barros Ícone

• Ícone
  • Cadastrado: 08-fevereiro 07

Ícone  Postou 20 abril 2007 - 10:19

Para aqueles que não sabiam a resposta e precisam exportar alguma consulta ou tabela para o excel, assim como eu, é assim que se faz:

1º crie um formulário
2º crie um botão nesse formulario
3º clique em cima desse botão com o botão direito do mouse e clique em "construir evento" ou "construir"

4º digite o código fonte abaixo:

Private Sub Comando0_Click()

DoCmd.TransferSpreadsheet acExport, acSpreadsheetTypeExcel9, "nome da planilha", "caminho onde vai ficar gravada e nome do arquivo" & ".xls", True
DoCmd.TransferSpreadsheet acExport, acSpreadsheetTypeExcel9, "nome da planilha", "caminho onde vai ficar gravada e nome do arquivo" & ".xls", True
DoCmd.TransferSpreadsheet acExport, acSpreadsheetTypeExcel9, "exemplo-tela Campinas", "exemplo-C:\Falhas\Falhas_Todas_CA" & ".xls", True

End Sub

obs.: com esse código você pode tanto exportar varias planilhas em um mesmo arquivo ".xls" ou exportar variar planilhas para varios arquivos ".xls" é só mudar o nome do arquivo em que vai ser salvo no caminho.

#3 Membro offline   leo_epd_jf Ícone

• Ícone
  • Cadastrado: 14-junho 08

Postou 15 junho 2008 - 13:36

olá pra todos,
sou novo no fórum , e gostaria de saber como exportar uma consulta do access sem sobrescrever todo o arquivo excel, gostaria de manter um cabeçalho existente na planilha destino da consulta fixo.

#4 Membro offline   schuby Ícone

• Ícone
  • Cadastrado: 11-junho 08

Postou 21 junho 2008 - 15:22

Amigo Fábio José de Barros ...

Isto funciona também em rede? Tentei este procedimento na faculdade que possui uma rede, e não obtive sucesso. O que fiz de errado?

DoCmd.TransferSpreadsheet acExport, acSpreadsheetTypeExcel9, "dadosExportados", "dados-C:\Documents and Settings\200310411-91\Meus documentos" & ".xls", True

End Sub

o número 200310411-91 é o meu logim para a rede.

#5 Membro offline   Gerciely Ícone

• Os Fins naõ Justificam os meios
  • Ícone
  • Cadastrado: 05-novembro 08

Postou 07 novembro 2008 - 22:47

Ver postschuby, em 21/06/2008 - 16:22, disse:

Amigo Fábio José de Barros ...

Isto funciona também em rede? Tentei este procedimento na faculdade que possui uma rede, e não obtive sucesso. O que fiz de errado?

DoCmd.TransferSpreadsheet acExport, acSpreadsheetTypeExcel9, "dadosExportados", "dados-C:\Documents and Settings\200310411-91\Meus documentos" & ".xls", True

End Sub

o número 200310411-91 é o meu logim para a rede.

Olá Schuby, dificilmente esse código funcionara em rede.. Pois ela com certeza deve ter algum tipo de Criptografação que o VBA não descompacte, pode até descompactar mas com algum código a mais.. pesquise sobre Criptografia com VBA..
Abraço
Gerciley Fernandes

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)