iMasters Fóruns: Contrato - iMasters Fóruns

Ir para

Bom uso da área

1. Não é permitido oferecimento de serviços nessa área.

2. Não é permitida perguntas técnicas.

3. Consulte os tópicos pendurados antes de abrir um novo tópico, por favor, pois a maioria das perguntas são referentes aos tópicos em destaque.

4. Quaisquer tópicos fora das regras acima, poderão ser editados, movidos ou excluídos sem prévio ou posterior aviso.
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Contrato Dúvida ao elaborar contrato Avaliar tópico: -----

#1 Membro offline   Hélio Brier Ícone

• Ícone
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 08-fevereiro 07

Postou 08 fevereiro 2007 - 18:30

Boa noite trabalho como autônomo no desenvolvimento de soluções para internet “websites”.

Com intuito de zelar pelos meus direitos e dar melhores garantias aos meus clientes, pretendo usar um contrato. Quero dizer quando fechar uma venda com um cliente, quero que a mesma seja firmada em contrato.

Minha duvida e: como disponibilizar tal solução, como pessoal física posso redigir o contrato e registra-lo em cartório. Enfim quais são os passos para se ter um contrato de prestação de serviço como autônomo.

Obrigado pela ajuda.

#2 Membro offline   Diego Macêdo Ícone

• Estou aqui pra ajudar no que puder e perguntar no que não souber
  • Ícone
  • Cadastrado: 14-maio 07

Postou 25 maio 2007 - 00:14

Amigo,

você poderia pedir ajuda de algum advogado ou então pesquisar na internet alguns modelos de contrato e adaptar a cada cliente que você for ter. Eu já consegui achar na internet modelos de contrato específico para desenvolvimentos de websites, mas não lembro exatamente onde. Mas nada como o google pra te ajudar ne?! :P

E quanto ao registro em cartório, seria bom você perguntar para uma pessoa intimamente ligada a isso! ;)

Abraços!

#3 Membro offline   inforsis Ícone

• less is more.
  • Ícone
  • Cadastrado: 15-dezembro 05

Postou 25 maio 2007 - 01:25

/*Bom Dia!
bom tenho uns modelos aqui que uso me foram passados por um professor da faculdade...

eu edito cada modelo de acordo com o solicitado pelo cliente, e sempre passo para uma amiga da faculadade que faz direito, na qual confio para ela dar uma conferida..

em relação a registro em cartorio do contrato tambem nao tenho muita ideia, mais em um outro momento pergunto sobe o assunto a ela. Como o amigo indicou acima, procure uma pessoa informada no assunto para obter mais informações sobe.

Bom estou passando 7 modelos de contrato, espero que seja util:

Modelos Contratos

até mais... */

#4 Membro offline   AndreFonseca Ícone

• Ícone
  • Cadastrado: 08-abril 07

Postou 27 maio 2007 - 19:17

Que bom se contrato de software fosse assim :-

#5 Membro offline   Diogo Gomes Ícone

• Diogo Gomes
  • Ícone
  • Cadastrado: 12-janeiro 07

Postou 29 maio 2007 - 11:38

Ver postHélio Brier, em 08/02/2007 - 18:30, disse:

Boa noite trabalho como autônomo no desenvolvimento de soluções para internet “websites”.

Com intuito de zelar pelos meus direitos e dar melhores garantias aos meus clientes, pretendo usar um contrato. Quero dizer quando fechar uma venda com um cliente, quero que a mesma seja firmada em contrato.

Minha duvida e: como disponibilizar tal solução, como pessoal física posso redigir o contrato e registra-lo em cartório. Enfim quais são os passos para se ter um contrato de prestação de serviço como autônomo.

Obrigado pela ajuda.

Brier, seguinte. Pelo que eu sei, mesmo enquanto pessoa física, você pode, sim, redigir e registrar um contrato de prestação de serviços para uma pessoa jurídica ou física. Existe na web, dezenas de modelos interessantes de contratos de prestação de serviços. É interessante que você dê uma pesquisada. E troque uma idéia com um advogado conhecido também. Isso vai te ajudar a esclarecer alguns aspectos fiscais, etc. Só importante diferenciar contrato de nota fiscal. Que no caso da nota fiscal, somente pessoas jurídicas poderão fazer emissões.

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)