Vanessa - luneart.com, em 28/02/2008 - 17:47, disse:
Pantoja, em 27/02/2008 - 23:10, disse:
Corel, é um programa que tem muito que evoluir. Ele poderia bater de frente com os Softwares da ADOBE mas nao chega nem perto.
O problema é justamente esses bugs q ele tem. Esses gerenciamentos mal feitos etc...
quem sabe na versao X5 nao melhore algo nesse sentido.
BOA DICA! Funcionou em muitos arquivos... alguns sem tanta diferença, mas na maioria ficou bom principalmente para enviar por e-mail!
Eu já acredito o contrário... nem na X5 acho que a Corel pega mais a ADOBE (no quesito recursos e integração da suite)
Adobe ta com todos programas deles 100% integrados entre si, a rapidez que trocamos de 1 pro outro está muito legal pacas.
Mas lembrando:
CorelDraw bate photoshop no quesito facilidade de trabalhar com texto, vetorização
Illustrator bate CorelDraw em vetorização, efeitos, mesh etc
Ou seja, queira ou não...
Gostando de adobe, tambem gosto do Corel.
Eu acho que ambos os programas se complementam para montar as artes, falar que utiliza somente 1 deles é difícil.
Se eu quero trabalhar com imagem, PS
Se quero montar a arte, ainda gosto mais do corel
Se quero fazer vetorização, gosto do poder do Illustrator.
E tudo dependerá do quanto você irá conhecer cada ferramenta.
Lembre que gráficas no brasil tem por padrao trabalhar com corel devido sua facilidade de aprendizado e versatilidade para montar artes rápido (sem contar com quesitos de licença e treinamentos que os funcionários teriam de ter, adobe é bem mais caro. Não é igual lá nos states e etc em que as gráficas trabalham com AI e Corel sem problema (afinal lá a licença não tem preço tão irreal igual pra gente né...80% só de impostos kkkkkkkkkkkkkkkkkkk)
Editei a resposta pq tava esquisita e pareceu ter outra conotação do que queria dizer, parecia aqueles fanáticos da adobe defendendo a suite. kkkkkkkk