iMasters Fóruns: Problemas comuns no Corel Draw - iMasters Fóruns

Ir para

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Problemas comuns no Corel Draw Leia aqui antes de postar

#1 Membro offline   Rick Fire Ícone

• ARTEculando
  • Ícone
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 21-setembro 04

Ícone  Postou 29 janeiro 2006 - 11:57

:thumbsup:
Diante de uma série de tópicos com dúvidas iguais proponho este para destacarmos as mais frequentes afim de agilizar a vida de todo mundo e para começar como exemplo, a sempre presente semanalmente e quase diariamente:

"Erro de Cores na Paleta RGB/CMYK"
No CorelDraw em português, segue:
Ferramentas> Gerenciamento de Cores e abilite a seta laranja que vai para o monitor(Perfil Genérico).
No CorelDraw em Inglês, segue:
Tools> Color Management e abilite a seta laranja que vai para o monitor(Generic Profile).

Contamos com a coloboração de todos, para mantermos sempre a casa limpinha e organizada, como mamãe diz: "Um brinco!!" ... Aparecendo alguma pergunta frequente por gentileza postem aqui!!

Atenciosamente,

Rick Fire

Este post foi editado por Mário Monteiro: 07 maio 2009 - 16:14
Razão por editar:: Retirada a palavra "DÚVIDA" do Titulo ou Descrição

#2 Membro offline   Edu_Gaijutis Ícone

• Das Antigas
  • Ícone
  • Cadastrado: 31-agosto 04

Postou 29 janeiro 2006 - 12:13

para complementar ;)

Gerenciamento de cores

#3 Membro offline   LeoBorgo Ícone

• Ícone
  • Cadastrado: 21-março 05

Postou 03 outubro 2006 - 10:03

Arquivos simples porém pesados

Venho notando esse problema no corel a bastante tempo mas pensei no inicio que era um problema do computador aqui. Esses dias vendo o site vetorizar.com vi essa parte sobre problemas no corel. convido todos a lerem em vetorizar.com parte de problemas do corel.

Até a primeira parte tudo bem mas gostaria de saber a respeito da segunda parte. Será que alguem ja conseguiu consertar o arquivo sem ter que redesenhá-lo?

Tentei procurar em muitos fóruns e não consegui nada..

Alguem conhece este problema?
Será que se mudar a versão do corel para a versão 13 ele ainda continuará?

Espero respostas
desde já agradecido
Leonardo B.

#4 Membro offline   efata Ícone

• Ícone
  • Grupo: Moderadores
  • Cadastrado: 23-agosto 05

Postou 03 outubro 2006 - 14:34

outro dia um colega falou que pra diminuir o tamanho de arquivos simples tem um lance em FERRAMENTAS-EDITOR DE CORES se não me engano, e daí você, após finalizado o job, deletava todas as cores que aparecem na lista.

fiz o teste em 2 arquivos, de fato ajudou; num 3° tentei 3x e apareceu a bóia, sem nem abrir a janela com o nome das cores.

alguém quer testar pra postar sua experiência?

#5 Membro offline   web-julio Ícone

• Ícone
  • Cadastrado: 07-julho 05

Postou 20 outubro 2006 - 17:34

Salva como CMX e depois abre no corel e Salva como CDR... pronte sempre funciona!!!!!

#6 Membro offline   karinablack Ícone

• Ícone
  • Cadastrado: 12-dezembro 06

Postou 20 dezembro 2006 - 08:00

Mas se o meu arquivo nem abre?! Sabe quando dá aquele erro e ele não visualiza mais a miniatura?! Só o icone de CDR... E gerencia assim q você tenta abrir...
Já tentei tirar o perfil de cor em um arquivo novo e abrir mas nunca funciona...
Tenho q salvar tudo em CMX??

#7 Membro offline   efata Ícone

• Ícone

Postou 08 janeiro 2007 - 17:47

Ver postweb-julio, em 20/10/2006 - 18:34, disse:

Salva como CMX e depois abre no corel e Salva como CDR... pronte sempre funciona!!!!!

fiz um teste rapido e o cmx alterou as cores de vários elementos do arquivo. no final após salvar novamente em cdr, a diferença de tamanho do arquivo não foi tão significativa: 752 x 680 kb.

sem contar que o cmx ficou com inacreditáveis 3.369 kb!!!!!!!! :upset:

#8 Membro offline   tyrant Ícone

• Ícone
  • Cadastrado: 10-janeiro 07

Postou 10 janeiro 2007 - 13:37

Sou novo no fórum e tenho algumas dúvidas sobre o programa CorelDRAW X3.

O meu problema é que necessito por vezes de exportar ficheiros do CorelDraw para o programa FlexiSIGN (é um programa de corte), mas ao exportar como CMX (formato reconhecido pelo FlexiSIGN) este aparece em branco.
Na versão 12 e fazendo a mesma coisa já conseguia exportar, embora por vezes desse alguns erros, mas na versão X3 poucas vezes dá.
Haverá alguma maneira de contornar isto e conseguir exportar normalmente?

Obrigado

#9 Membro offline   Rick Fire Ícone

• ARTEculando
  • Ícone

Postou 10 janeiro 2007 - 13:59

Ver posttyrant, em 10/01/2007 - 14:37, disse:

Sou novo no fórum e tenho algumas dúvidas sobre o programa CorelDRAW X3.

O meu problema é que necessito por vezes de exportar ficheiros do CorelDraw para o programa FlexiSIGN (é um programa de corte), mas ao exportar como CMX (formato reconhecido pelo FlexiSIGN) este aparece em branco.
Na versão 12 e fazendo a mesma coisa já conseguia exportar, embora por vezes desse alguns erros, mas na versão X3 poucas vezes dá.
Haverá alguma maneira de contornar isto e conseguir exportar normalmente?

Obrigado

Bro, tu já tentou exportar em *.ai(Adobe Illustrator) ou em *.swf(Flash),
nunca utilizei o FlexiSIGN... todavia creio que isso possa resolver.

Bons Fluidos

#10 Membro offline   tyrant Ícone

• Ícone

Postou 10 janeiro 2007 - 15:23

o problema é que já tentei todo o tipo de exportação.
a única extensão que eu ainda consigo algum resultado é a .CMX, e mal.
Será algum tipo de bug desta nova versão?

#11 Membro offline   Miii Ícone

• Ícone

Ícone  Postou 10 janeiro 2007 - 23:38

Oii, efata!
Será que estou fazendo o que é pra fazer certo? Espero que sim! rs

Bom, então... gostaria de esclarecimentos sobre como se fazer edição no Corel (mesmo sabendo que esse nããão é o prog. mais indicado)... mas preciso terminar uma apostila urgeeente!
Gostaria de saber, principalmente, sobre os espaços que devo deixar em volta da folha e no meio (fazendo em uma folha A3 - dividindo, 2 páginas por folha)... o que souberem, por favor, conto com a ajuda! :)

Obrigada desde já.

#12 Membro offline   Lion man Ícone

• Ícone
  • Cadastrado: 15-janeiro 07

Postou 15 janeiro 2007 - 09:08

Para quem trabalha com corel em Mac, gostaria de tirar uma dúvida. Em PC, consigo centralizar o lay-out apenas com o atalho "p", como faço isso num mac?

Miii,

Na verdade, o que você gostaria é de colocar duas folhas de A4 dividindo um A3?

#13 Membro offline   efata Ícone

• Ícone

Postou 15 janeiro 2007 - 20:07

Ver postMiii, em 11/01/2007 - 00:38, disse:

Oii, efata!
Será que estou fazendo o que é pra fazer certo? Espero que sim! rs

Bom, então... gostaria de esclarecimentos sobre como se fazer edição no Corel (mesmo sabendo que esse nããão é o prog. mais indicado)... mas preciso terminar uma apostila urgeeente!
Gostaria de saber, principalmente, sobre os espaços que devo deixar em volta da folha e no meio (fazendo em uma folha A3 - dividindo, 2 páginas por folha)... o que souberem, por favor, conto com a ajuda! :)

Obrigada desde já.

não entendi nada, o que você está precisando?

#14 Membro offline   byzucka Ícone

• Ícone
  • Cadastrado: 29-março 04

Postou 18 janeiro 2007 - 23:25

Olá TYRANT, para enviar vetores para cortar no flexisign faça o seguinte:
Depois de criar seu vetor, quebre tudo em curvas e "separe" as curvas também (crtl+K)
Depois não deixe nenhuma linha de contorno, em nenhum objeto (preferencialmente use o exibir aramado simples)
Depois selecione tudo (sem agrupar) e exporte os selecionados como AI (adobe ilustrator)
dê nome ao arquivo e na próxima caixa escolha a opção; ADOBE ILUSTRATOR 88, fica lá em baixo na caixa.
Eu faço assim e não tenho nenhum problema com os arquivos.
Experimente.

#15 Membro offline   DiMinas Ícone

• Dim Interim Bebim
  • Ícone
  • Grupo: Moderadores Globais
  • Cadastrado: 18-janeiro 07

Postou 20 janeiro 2007 - 08:28

Já tentou exportar em EPS? ...

Vejo que meus amigos que trabalham com plotagem de recorte, fazem dessa forma. Exportando em EPS no Corel e importando no FlexSign.

#16 Membro offline   Leebano Ícone

• Ícone
  • Cadastrado: 11-maio 04

Ícone  Postou 20 janeiro 2007 - 09:26

Galera seguinte: problema de lentidão em abrir e fechar arquivos no Corel X3.
Venho notando isso em várias empresas que usam, como eu, a versão X3 em
inglês. Já ouvi falar que isso tem a ver com um tal de Hyper Threading da Bios
e que a Corel lançou um service pack que corrige isso apenas para aqueles que
possuem a versão registrada do Corel, o que achei bobagem também. Creio
que deve haver algo que possamos fazer para otimizar a abertura e fechamento
dos asquivos no Corel X3 sem essa demora doida.

Meu PC é um Athlon 64Bits, 3.8Ghz, HD 80Gb, 1Gb DDR2, 256Mb PCI Express.

Quem tiver a resposta e puder ajudar, entra em contato.

MSN: leebano@hotmail.com

Abraços.

#17 Membro offline   tyrant Ícone

• Ícone

Postou 25 janeiro 2007 - 15:35

Ver postbyzucka, em 19/01/2007 - 04:25, disse:

Olá TYRANT, para enviar vetores para cortar no flexisign faça o seguinte:
Depois de criar seu vetor, quebre tudo em curvas e "separe" as curvas também (crtl+K)
Depois não deixe nenhuma linha de contorno, em nenhum objeto (preferencialmente use o exibir aramado simples)
Depois selecione tudo (sem agrupar) e exporte os selecionados como AI (adobe ilustrator)
dê nome ao arquivo e na próxima caixa escolha a opção; ADOBE ILUSTRATOR 88, fica lá em baixo na caixa.
Eu faço assim e não tenho nenhum problema com os arquivos.
Experimente.

brigadão byzuca.
eu fazia isso, só que exportava com CMX em vez de AI.
Mesmo assim por vezes não consigo, mas já achei uma maneira de dar a volta à situação.
Crio um contorno ao menor tamanho possível e exporto esse contorno em vez do vector original.
Esquisito mas funciona.
abraços

#18 Membro offline   CADPART Ícone

• Ícone
  • Cadastrado: 04-março 07

Postou 04 março 2007 - 21:07

Olá, você consegui alguma coisa sobre lentidão em abrir e fechar arquivo do corel,
também tenho o mesmo problema em duas máquinas que eu uso um Note Compaq
e um P4 3.0Ghz se tiver alguma solução me ajuda.

Valeu
Rogerio

#19 Membro offline   Chedid Ícone

• Ícone
  • Cadastrado: 13-dezembro 06

Postou 30 março 2007 - 12:45

Ver postDiMinas, em 20/01/2007 - 08:28, disse:

Já tentou exportar em EPS? ...

Vejo que meus amigos que trabalham com plotagem de recorte, fazem dessa forma. Exportando em EPS no Corel e importando no FlexSign.

Eh galera esse problema do Corel X3 tah complicado, sou de Caxias do Sul - RS, trabalho em um agência de propaganda, uma das maiores da região da serra gaúcha, e nos afeta tanto esse problema da abertura de arquivos, que a empresa irá migrar de plataforma assim que possível, iremos trabalhar com InDesign, mas vamos falar sério, todos aqui da empresa só sabem trabalhar com o Corel, até reaprendermos tudo no InDesign será o caos...
Esses dias resolvi fazer um teste. Trabalho com um Intel Core 2 DUO, 1.86GHz (cada processador), 2GB RAM, placa de vídeo G-Force 512 e HD 160GB. Como podem ver, não é um máquina ruim, cronometrei a abertura de um arquivo de 145MB no Photoshop, depois a abertura de um arquivo de 712Kb (nem 1MB), incrivelmente o arquivo do Corel demorou mais para abrir do que o arquivo do Photoshop, mesmo com mais de 10000% de peso do que o do Corel.

Gostaria muito de descobrir que bug é esse que atrapalha muita gente, me disponibilizo para fazer todo tipo de teste que for preciso para descobrir, temos um máquina aqui que daqui um tempinho irá ser formatada, então posso fazer qualquer tipo de teste na mesma, comunique-me, obrigado.

.

#20 Membro offline   efata Ícone

• Ícone

Postou 30 março 2007 - 19:52

existem 2 testes que estão se difundindo na net, veja se ajuda:
1- converta seu arquivo em .cmx e depois reconverta em .cdr
2- vá em FERRAMENTAS-ESTILOS DE CORES e delete todas as cores de seu arquivo; salva e fecha.

em alguns casos dá diferença, outras vezes não; tem que testar. observe tb se as cores de seu arquivo sofrem alteração, aconselho fazer isso numa cópia.

pode ser algum problema da versão ou do CD que você instalou, tb é válido instalar em outra máquina, se possivel, e ver se ocorre o mesmo problema.

#21 Membro offline   Leebano Ícone

• Ícone
  • Cadastrado: 11-maio 04

Postou 30 março 2007 - 19:59

Ver postefata, em 30/03/2007 - 19:52, disse:

existem 2 testes que estão se difundindo na net, veja se ajuda:
1- converta seu arquivo em .cmx e depois reconverta em .cdr
2- vá em FERRAMENTAS-ESTILOS DE CORES e delete todas as cores de seu arquivo; salva e fecha.

em alguns casos dá diferença, outras vezes não; tem que testar. observe tb se as cores de seu arquivo sofrem alteração, aconselho fazer isso numa cópia.

pode ser algum problema da versão ou do CD que você instalou, tb é válido instalar em outra máquina, se possivel, e ver se ocorre o mesmo problema.

Bem a opção 01 pode ser uma saída, porém temos que lembrar
que arquivos com fotos poderão ser perdidos nessa conversão.
A opção 02 para mim está fora de cogitação, toda vez que mando
abrir a guia dos Estilos de Cores, meu Corel trava de uma vez.

Ainda tenho esperanças na solução, porém voltei a trabalhar com
a versão 12.

#22 Membro offline   Lion man Ícone

• Ícone
  • Cadastrado: 15-janeiro 07

Postou 06 abril 2007 - 16:36

Não brother,
Aí você já está falando de imposição, a minha dúvida é sobre centralizar o arquivo na folha de lay-out no corel em mac!
Mesmo assim,
Valeu!

#23 Membro offline   Rick Fire Ícone

• ARTEculando
  • Ícone

Postou 10 abril 2007 - 22:30

Lion...

Não uso em MAC...
Experimente combinações como "Ctrl + Alt + P" - "Alt + P"
Se der certo... relate por gentileza.

#24 Membro offline   Fafi Ícone

• Ícone
  • Cadastrado: 03-agosto 04

Ícone  Postou 04 dezembro 2007 - 21:28

O meu até que não é lento para abrir não.... caso o Corel já esteja aberto...rssss o meu demora muuuuuuito é para imprimir... caraca... posso esquecer a maquina....
Agora.... meu maior problema mesmo é qd imprimo o arquivo. Ele sempre sai com uma linha na lateral direita.... caraca... e não dá nem para fazer um esquema para a arte sair com essa linha, pois ela é diferenciada a cada impressão....
Esse problema surgiu qd instalei O Vista na máquina... tá Phóda!!!!
Alguém sabe o pq:::

Abração

#25 Membro offline   Rick Fire Ícone

• ARTEculando
  • Ícone

Postou 22 janeiro 2008 - 12:53

Fuja do Vista!! Fuja!!

#26 Membro offline   Vanessa - luneart.com Ícone

• Ícone
  • Cadastrado: 09-agosto 07

Postou 25 fevereiro 2008 - 10:43

Relembrando a última resposta: "A opção 02 para mim está fora de cogitação, toda vez que mando
abrir a guia dos Estilos de Cores, meu Corel trava de uma vez."

Bom, devo alertar que isso realmente acontece.
Já tentei muitos, mas é inevitável o aparecimento da velha janelinha "gerenciador de recuperação..."

:!: Só que tem 1 porém: comigo tem acontecido na versão X4 <_<

#27 Membro offline   dilson2h Ícone

• Ícone
  • Cadastrado: 21-agosto 07

Postou 26 fevereiro 2008 - 06:28

Para diminuir o tamanho dos arquivos tem também uma opção que mta gente tem esquecido: "apagar todas as visualizações criadas" abra o Gestor de Visualizações no corel e elimine todas as visualizações que ai estão. e pronto, já ajuda.

pessoal recomendo a video aula do prof. Alex Falcão da Comunidadeweb.com.br sobre arquivos pesados no Corel ja vi e é legal.

#28 Membro offline   zebmx Ícone

• Mestre?! Uaaaalaaaaaaaaaaaaaa
  • Ícone
  • Cadastrado: 10-dezembro 05

Postou 26 fevereiro 2008 - 16:56

boa dilson2h

sempre bom fazer uma limpeza já que não tem imagens pesadas a questão é a sujeira que o Corel deixa, no gerenciado de exibição (CTRL+F12) mostra tudo, saia deletando.

#29 Membro offline   Pantoja Ícone

• パントジャ
  • Ícone
  • Cadastrado: 24-setembro 04

Postou 27 fevereiro 2008 - 23:10

Corel, é um programa que tem muito que evoluir. Ele poderia bater de frente com os Softwares da ADOBE mas nao chega nem perto.

O problema é justamente esses bugs q ele tem. Esses gerenciamentos mal feitos etc...

quem sabe na versao X5 nao melhore algo nesse sentido.

#30 Membro offline   Vanessa - luneart.com Ícone

• Ícone
  • Cadastrado: 09-agosto 07

Postou 28 fevereiro 2008 - 17:47

Ver postPantoja, em 27/02/2008 - 23:10, disse:

Corel, é um programa que tem muito que evoluir. Ele poderia bater de frente com os Softwares da ADOBE mas nao chega nem perto.

O problema é justamente esses bugs q ele tem. Esses gerenciamentos mal feitos etc...

BOA DICA! Funcionou em muitos arquivos... alguns sem tanta diferença, mas na maioria ficou bom principalmente para enviar por e-mail!

#31 Membro offline   Chedid Ícone

• Ícone
  • Cadastrado: 13-dezembro 06

Postou 28 abril 2008 - 12:46

E aih pessoal, queria passar minha experiencia de testes que a algum tempo atrás andei fazendo e obtivo ótimo resultados:

Primeiramente para quem naum leu o Vetorizar posso explicar que o Corel tem esse bug de deixar arquivos leves (com poucos k) demorarem mais que abrir arquivos gigantes (já fiz até testes em que para abrir um arquivos de 120kb demorei o mesmo tempo do que abrir um arquivos de 210MB no Photoshop, uma coisa absurda), bom isso se deve a algum mal elemento que pirateou uma versão do Corel 12 e junto com a pirateação gerou um bug e além de tudo distribui-a a todo o Brasil, assim, gente do Brasil todo anda com este problema, tenho a solução para todos seus problemas hehehehehe, com a baixo dizer todas as soluções possíveis para "arrumar" esses arquivos. Qualquer dúvida postem que responderei.

De início, quando você abre o arquivo, para ver se ele está "bichado" ou naum, dê um Ctrl + F2, isto fará com que o software abra uma janela de visualizações, para que o arquivo esteja "limpo" não deve haver visualização nenhuma neste arquivo, qto + visualizações + "pesado" o arquivo estará, não pesado em KB, mas sim em tempo para o arquivo abrir e executar outras ações, se mesmo assim seu arquivo estiver limpo, certiique-se fazendo um quadrado e copiando e colando-o, este "copiar e colar" deve ocorrer de forma instantânea, se isso não ocorrer é pq o arquivo está bichado.

Como Sulucionar o problema??

1ª opção: Exporte ou salve seu arquivo em CMX, raramente acontecerá algum problema na abertura do arquivo, mas as vezes acontece de mudar alguma cor, ou dar pau em algum powerclip, ou ainda tranformar fontes em curvas, raramente, por isso cuidado, algumas vezes pode-se acontecer de o arquivo (CMX) simplesmente dar pau e não abrir, isso irá ocorrer pois algum elemento em seu arquivo (geralmente alguma imagem ou sombra) está dando pau, aí você terá que exportar elemento por elemento ateh descobrir o que está dando pau e daí sim, deletar o elemento q dah pau e exportar todo o resto. Se você naum quiser refazer esse elemento que está dando pau, exporte em AI ou faça um PDF (se forem vetores) que vai funcionar normalmente. Um ponto que me incomoda bastante no exportar o CMX é que você perde a referencia de linhas guia e amanho de página, mas nisso não se há o que fazer.

2ª opção: a 2º opção seria de deletar todas as visualizações que o quadro do Ctrl + F2, a parte boa é que você naum perde referencia nenhuma do arquivo e naum tem risco de dar pau em nada, a parte ruim eh q o arquivo vai continuar ficando pesado (naum tanto qto antes) e você vai ter q deletar as visualizações uma por uma...

Posso continuar trabalhando com os arquivos mesmo bichados??

Sim, pd sim, o problema eh q qualquer ação q você executar será mtuuuuu mais lenta do q se ele estiver limpo, desde um simples copiar e colar qualquer vetor simples até você salva ou imprimir. Outro grande problema de você trabalhar com o arquivo bichado eh q você irá "infectar" outros arquivo com o tempo sem perceber, pois qualquer elemento (bichado) q você importar para um arquivo novo irá bichar o arquivo limpo...

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida perguntem.

#32 Membro offline   SevenDesign Ícone

• Ícone
  • Cadastrado: 05-junho 08

Postou 05 junho 2008 - 14:26

Ver postChedid, em 28/04/2008 - 12:46, disse:

E aih pessoal, queria passar minha experiencia de testes que a algum tempo atrás andei fazendo e obtivo ótimo resultados:

Primeiramente para quem naum leu o Vetorizar posso explicar que o Corel tem esse bug de deixar arquivos leves (com poucos k) demorarem mais que abrir arquivos gigantes (já fiz até testes em que para abrir um arquivos de 120kb demorei o mesmo tempo do que abrir um arquivos de 210MB no Photoshop, uma coisa absurda), bom isso se deve a algum mal elemento que pirateou uma versão do Corel 12 e junto com a pirateação gerou um bug e além de tudo distribui-a a todo o Brasil, assim, gente do Brasil todo anda com este problema, tenho a solução para todos seus problemas hehehehehe, com a baixo dizer todas as soluções possíveis para "arrumar" esses arquivos. Qualquer dúvida postem que responderei.

De início, quando você abre o arquivo, para ver se ele está "bichado" ou naum, dê um Ctrl + F2, isto fará com que o software abra uma janela de visualizações, para que o arquivo esteja "limpo" não deve haver visualização nenhuma neste arquivo, qto + visualizações + "pesado" o arquivo estará, não pesado em KB, mas sim em tempo para o arquivo abrir e executar outras ações, se mesmo assim seu arquivo estiver limpo, certiique-se fazendo um quadrado e copiando e colando-o, este "copiar e colar" deve ocorrer de forma instantânea, se isso não ocorrer é pq o arquivo está bichado.

Como Sulucionar o problema??

1ª opção: Exporte ou salve seu arquivo em CMX, raramente acontecerá algum problema na abertura do arquivo, mas as vezes acontece de mudar alguma cor, ou dar pau em algum powerclip, ou ainda tranformar fontes em curvas, raramente, por isso cuidado, algumas vezes pode-se acontecer de o arquivo (CMX) simplesmente dar pau e não abrir, isso irá ocorrer pois algum elemento em seu arquivo (geralmente alguma imagem ou sombra) está dando pau, aí você terá que exportar elemento por elemento ateh descobrir o que está dando pau e daí sim, deletar o elemento q dah pau e exportar todo o resto. Se você naum quiser refazer esse elemento que está dando pau, exporte em AI ou faça um PDF (se forem vetores) que vai funcionar normalmente. Um ponto que me incomoda bastante no exportar o CMX é que você perde a referencia de linhas guia e amanho de página, mas nisso não se há o que fazer.

2ª opção: a 2º opção seria de deletar todas as visualizações que o quadro do Ctrl + F2, a parte boa é que você naum perde referencia nenhuma do arquivo e naum tem risco de dar pau em nada, a parte ruim eh q o arquivo vai continuar ficando pesado (naum tanto qto antes) e você vai ter q deletar as visualizações uma por uma...

Posso continuar trabalhando com os arquivos mesmo bichados??

Sim, pd sim, o problema eh q qualquer ação q você executar será mtuuuuu mais lenta do q se ele estiver limpo, desde um simples copiar e colar qualquer vetor simples até você salva ou imprimir. Outro grande problema de você trabalhar com o arquivo bichado eh q você irá "infectar" outros arquivo com o tempo sem perceber, pois qualquer elemento (bichado) q você importar para um arquivo novo irá bichar o arquivo limpo...

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida perguntem.

Bom venho tentar ajudar , aconteciam os mesmo problemas comigo, me pc úm dua core com 1 giga de RAM, um simples copiar e colar demorava seculos, Bom, toda esta parte de exporta
CMX não funcionou comigo no inicio, só começou a funcionar quando eu zerei o Corel, muito simples, qd for iniciar o Corel, segure a tecla F8, ele restaurará as configurações de fábrica. comigo deu certo.
Espero ter ajudado.

Weber

#33 Membro offline   Rick Fire Ícone

• ARTEculando
  • Ícone

Postou 05 junho 2008 - 16:20

Quando a visualização fica com quadrados brancos ou repicada... parece uma leve falta de memória ram, use Ctrl + W para atualizar.
Mais ágil do que ficar apertando F9.

#34 Membro offline   andredj Ícone

• Ícone
  • Cadastrado: 23-julho 05

Postou 06 junho 2008 - 15:16

as vezes de tanto mexer nas configurações do corel
tamben, ele acab se tornando mais pesado ate
para cria um simples documento em branco
uma dica boa é segurar o F8 e clicar no icone
do corel
ele vai perguntar se voce quer voltar as
configurações de fabrica, coloque sim.
Lembrando q tem q reconfigurar ele d novo se
voce trocou algo (cores, atalhos.....).

#35 Membro offline   Drk Ícone

• Ícone
  • Cadastrado: 12-julho 07

Postou 01 julho 2008 - 00:21

Ver postVanessa - luneart.com, em 28/02/2008 - 17:47, disse:

Ver postPantoja, em 27/02/2008 - 23:10, disse:

BOA DICA! Funcionou em muitos arquivos... alguns sem tanta diferença, mas na maioria ficou bom principalmente para enviar por e-mail!

Eu já acredito o contrário... nem na X5 acho que a Corel pega mais a ADOBE (no quesito recursos e integração da suite)

Adobe ta com todos programas deles 100% integrados entre si, a rapidez que trocamos de 1 pro outro está muito legal pacas.

Mas lembrando:
CorelDraw bate photoshop no quesito facilidade de trabalhar com texto, vetorização
Illustrator bate CorelDraw em vetorização, efeitos, mesh etc

Ou seja, queira ou não...
Gostando de adobe, tambem gosto do Corel.
Eu acho que ambos os programas se complementam para montar as artes, falar que utiliza somente 1 deles é difícil.

Se eu quero trabalhar com imagem, PS
Se quero montar a arte, ainda gosto mais do corel
Se quero fazer vetorização, gosto do poder do Illustrator.

E tudo dependerá do quanto você irá conhecer cada ferramenta.
Lembre que gráficas no brasil tem por padrao trabalhar com corel devido sua facilidade de aprendizado e versatilidade para montar artes rápido (sem contar com quesitos de licença e treinamentos que os funcionários teriam de ter, adobe é bem mais caro. Não é igual lá nos states e etc em que as gráficas trabalham com AI e Corel sem problema (afinal lá a licença não tem preço tão irreal igual pra gente né...80% só de impostos kkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

Editei a resposta pq tava esquisita e pareceu ter outra conotação do que queria dizer, parecia aqueles fanáticos da adobe defendendo a suite. kkkkkkkk

#36 Membro offline   Rick Fire Ícone

• ARTEculando
  • Ícone

Postou 08 julho 2008 - 18:13

Mais do que bater a Adobe, mais do que a Corel melhorar o Draw... o lance é saber usar as ferramentas disponiveis em prol de um job original... ficar de picuínha não evoluí ninguém!!

#37 Membro offline   DiMinas Ícone

• Dim Interim Bebim
  • Ícone

Postou 09 julho 2008 - 09:10

Concordo plenamente com o Rick.
O que mais vemos em fóruns é a famosa discussão Adobe x Corel.
Sempre usei o Corel para tudo, sei dos seus bugs, sei como contorná-los, mas eu vou cuspir no prato que sempre comi?
Sei que estou aquém, ainda mais por trabalhar com gráfica e ainda não ter acostumado com os softs da Adobe. Mas sempre me dei muito bem com o Corel e acho que acostumei. Acredito que até mesmo, caso eu comece a trabalhar com o Illustrator, acho que nunca irei abandonar o Corel.

Então é aquela velha frase mais clichê que a gente lê a toda hora.
"O melhor software é aquele que a gente sabe dominar."

#38 Membro offline   Doug' Designer Ícone

• Ícone
  • Cadastrado: 15-outubro 08

Postou 15 outubro 2008 - 10:54

Ola...sou novo neste fórum...
trabalho com arte gráfica (utilizo Corel e Photoshop )
não sou muito bom ainda...
mais ja sei fazer muitas coisas...
e estou querendo aprender muito mais...

os problemas que estou tenho...
é que sempre que abro algum arquivo com muito " Bitmaps " no corel...
sempre demóra um século para abrir...
para mexer nele entaum nem se fala...
meu computador éh um core 2 duo com 2 gigas de memória placa mãe asus e hd SATA
entaum creio que seja o corel que esteja pesando O.o

podem me ajudar...???
naum entendi o pq isso acontece =/
fiko meio travando as vezes...
sei la;..

e aproveitando a oportunidade, placa 3D ajuda a melhorar a velocidade no COREL DRAW? O.o

#39 Membro offline   Pantoja Ícone

• パントジャ
  • Ícone
  • Cadastrado: 24-setembro 04

Ícone  Postou 17 outubro 2008 - 07:36

Ver postDiMinas, em 09/07/2008 - 09:10, disse:

Concordo plenamente com o Rick.
O que mais vemos em fóruns é a famosa discussão Adobe x Corel.
Sempre usei o Corel para tudo, sei dos seus bugs, sei como contorná-los, mas eu vou cuspir no prato que sempre comi?
Sei que estou aquém, ainda mais por trabalhar com gráfica e ainda não ter acostumado com os softs da Adobe. Mas sempre me dei muito bem com o Corel e acho que acostumei. Acredito que até mesmo, caso eu comece a trabalhar com o Illustrator, acho que nunca irei abandonar o Corel.

Então é aquela velha frase mais clichê que a gente lê a toda hora.
"O melhor software é aquele que a gente sabe dominar."

A muiiiiiiiiito tempo uso o Corel tb Diminas, gosto dele apesar dos Bugs( e qual software nao os tem?) ele é simples de se fazer as coisas. Mas as vezes o que tem me deixado frustrado é a nao correção de coisas simples que as empresas nao fazem e por nao inovarem de verdade em alguns pontos. Só isso.

#40 Membro offline   Móveis Coloniais de Acajú Ícone

• Ícone
  • Cadastrado: 28-outubro 08

Postou 28 outubro 2008 - 16:34

Bugs no X4, até agora alguns.

-Réguas que não aparecem.
Não sei porque diabos as réguas, quando criadas pelo preset (menu guidelines) das mesmas, não aparecem.
Dá pra resolver isso, criando uma segunda página e apagando a primeira, em diante tal, as réguas aparecerão.

-Bug da cor na HP8000s.
Se você salvar um arquivo em rgb e mandar pra uma 8000s, ex, um banner, você vai perceber que todos os amarelos sairão verdes. Não sei bem que birra a HP tem com a Corel, já que é um problema que havia sumido no X3 e voltou no X4. O problema, claro, não é no rip (SignEZ ou Postershop), e sim no Corel. Pra arrumar isso, envie os arquivos em CMKY com ICC on. Quando for imprimir, no rip desligue o ICC da máquina, e voilá...o amarelo aparecerá.

-Bug dos handles.
Acho que o gerenciamento de handles no Corel X4 ficou na mão de algum estagiário da mesma.
Este bug parece que foi corrigido já, mas ai vai. Quando você joga algo dentro um um powerclip, com certeza você já percebeu que os handles, ou seja, a caixa de edição do objeto some...principalmente com imagens.
Em tempo, para vê los basta usar o modo Outline.

Depois posto outros.

#41 Membro offline   gorodaimon Ícone

• Ícone
  • Cadastrado: 15-abril 09

Postou 07 maio 2009 - 14:15

Olá...sou novo aki...passeis para deixar levantar umas questões...

O bug do conta gotas já foi corrigido nas versões X? até a 12 ainda não funcionava..

Quebrar objeto...Ctrl+K tmb é desastroso....

Mais o mais importante...
O corel tem fama de ruim e cheio de bugs também porque muitos, enchem a arte de lentes,
efeitos, contornos..... colocam 2.000 fontes na pasta fontes.... e depois reclaman que tá com problema...

como um colega aí em cima citou...poucos erros se dão quando sabe-se contorná-los....

Corel X Illustrator...já é conversa batida.....

#42 Membro offline   Cartunista Ícone

• Ícone
  • Cadastrado: 17-setembro 08

Postou 17 junho 2009 - 17:42

Concordo com você cara, tem designer que apela, enche de feito, suja o arquivo e depois coloca a culpa no corel.

#43 Membro offline   Ravani Ícone

• Ícone
  • Cadastrado: 15-fevereiro 08

Postou 22 junho 2009 - 22:31

alguem sabe como alterar a opacidade no Corel? Mas nao quero usar aquele "Transparency" que tem como ícone uma tacinha de vidro... aquele dá transparencia linear... queria algo tipo o do photoshop, onde voce escolhe um valor entre 0% e 100% para a opacidade total do objeto.

valeu!

#44 Membro offline   DiMinas Ícone

• Dim Interim Bebim
  • Ícone

Postou 23 junho 2009 - 07:42

A "tacinha de vidro" faz isso.
Procure nas pré-definições: "Uniforme". Depois é só ajustar a opacidade que pretende.

#45 Membro offline   denisgomes Ícone

• Ícone
  • Cadastrado: 07-novembro 09

Postou 09 novembro 2009 - 23:41

Ver postFafi, em 04 dezembro 2007 - 21:28 , disse:

O meu até que não é lento para abrir não.... caso o Corel já esteja aberto...rssss o meu demora muuuuuuito é para imprimir... caraca... posso esquecer a maquina....
Agora.... meu maior problema mesmo é qd imprimo o arquivo. Ele sempre sai com uma linha na lateral direita.... caraca... e não dá nem para fazer um esquema para a arte sair com essa linha, pois ela é diferenciada a cada impressão....
Esse problema surgiu qd instalei O Vista na máquina... tá Phóda!!!!
Alguém sabe o pq:::

Abração

Eu sei o porquê dessa demora na impressão (mais ou menos...). Os drivers de impressora para Windows recebem a página em um formato vetorial específico. Certos arquivos do CorelDRAW são complexos demais (em geral são arquivos que possuem o efeito de sombra [drop shadow] ou alguma transparência) e por isso eles demoram uma eternidade para imprimir, e geralmente parte da impressão falha. Mas a solução é bem simples: clique em Imprimir, vá até a aba Miscelânea e ative a opção "Rasterizar página inteira". Isso faz a impressão começar quase que instantaneamente.

Converter a página inteira em bitmap antes de impimir também resolve.

E sobre a demora ao abrir arquivos que várias pessoas comentaram no tópico, esse problema parece mesmo estar ligado à paleta interna de cores ou à lista de estilos (li em algum outro fórum sobre isso mas não me lembro agora). Para resolver eu exporto no formato SVG e reimporto em um arquivo em branco. O SVG é um formato vetorial aberto (não proprietário) e que aparentemente é capaz de lidar bem com os efeitos do CorelDRAW como degradês, contornos, etc.

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

3 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 3 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)