iMasters Fóruns: Artigos iMasters - iMasters Fóruns

Ir para

Bom uso da área

Atenção:
Este sub-fórum é destinado apenas para postagem de artigos, tutoriais e matérias.
Não é permitido a abertura de tópicos com dúvidas. Para isso, use o Fórum de Webstandards.
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Fechado

Artigos iMasters Vejam antes de postarem novos tópicos.

#1 Membro offline   pa_bruno Ícone

• Bruno Dulcetti.com
  • Ícone
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 03-abril 03

Ícone  Postou 31 outubro 2005 - 09:31

Falae pessoal. To postando os 2 artigos que escrevi pro iMasters, porque percebi que tem muito post ae falando sobre o conteúdo dos artigos. Por isso, antes de postarem um tópico, dêem uma olhada aqui. Sempre que eu postar um artigo novo, atualizarei aqui ;)

Artigo: WebStandards - Posicionamento e Layouts
Temas abordados: Principalmente o posicionamento em CSS com os atributos position, left, right, bottom, top. Falando também sobre o z-index, seu funcionamento, utilidade, etc... Mostrando exemplos do position com seus valores absolute, relative fixed e static.

Artigo: WebStandards - Posicionamento e Layouts (Parte 02)
Temas abordados: Falando mais sobre a criação de layouts, posicionamentos deles na esquerda, direita e centro. Falando também de como criar layouts com 3, 2 colunas utilizando floats, falando de layouts líquidos e fixos, suas diferenças, vantagens, desvantagens, etc. Dando uma explicada sobre o atributo CSS clear e seus valores both, left, right e none.

Artigo: WebStandards - Posicionamento e Layouts (Parte 03)
Temas abordados: Falo sobre a criação de layouts com cantos arredondados, utilizando imagens, sem imagens, etc. Cito vantagens e desvantagens de cada exemplo. foi muito solicitado pra mim, já tinha enviado há tempos, mas somente agora que saiu.

Artigo: Reciclando seu CSS
Temas abordados: Principalmente CSS. Não estou falando sobre estrutura XHTML, nada disso, somente css, não estou ensinando nenhum atributo, nenhum valor, nada, estou somente dando dicas para pegar seu css e reciclá-lo, torná-lo mais limpo, compreensivo e fácil. Favorece na diminuição do tamanho, no carregamento.

Artigo: Menu em abas sem imagens
Temas abordados: XHTML e CSS. Estruturando um código semântico, limpo para a contrução de um menu em abas, sem utilizar imagem alguma, somente mexendo nas propriedades css em cada tag utilizada.

Isso ae galera, qq dúvida ou sugestão, é só falar. :thumbsup:

Este post foi editado por inforsis: 16 janeiro 2008 - 16:11
Razão por editar:: Atualização dos links

#2 Membro offline   pa_bruno Ícone

• Bruno Dulcetti.com
  • Ícone

Ícone  Postou 17 novembro 2005 - 15:53

Saiu o terceiro artigo:
WebStandards - Posicionamento e Layouts (Parte 03)

#3 Membro offline   pa_bruno Ícone

• Bruno Dulcetti.com
  • Ícone

Ícone  Postou 21 dezembro 2005 - 13:09

Saiu o quarto:
Reciclando seu CSS

Este post foi editado por inforsis: 16 janeiro 2008 - 16:13
Razão por editar:: Atualização dos links

#4 Membro offline   pa_bruno Ícone

• Bruno Dulcetti.com
  • Ícone

Ícone  Postou 25 janeiro 2006 - 10:36

Escrevi um artigo sobre como criar um menu em abas, cheguei a postar em alguns posts aki no fórum, mas naum postei aki... Segue o link abaixo:
Menu em Abas

Tem algns problemas, se o usuario aumentar a fonte, fica meio fora da aba, acabei esquecendo este detalhe, mas em breve posto um melhor ae... falow, espero q ajude... :thumbsup:

#5 Membro offline   pa_bruno Ícone

• Bruno Dulcetti.com
  • Ícone

Ícone  Postou 25 janeiro 2006 - 13:57

Lançado mais um artigo, recentemente... Criei hoje 25/01/2006 e to postando aqui também... tudo bem que não tem muito a ver com webstandards, mas em breve estarei estilizando outro formulário, deixando nos padrões e bunitinho ;)
Formulário em PHP

#6 Membro offline   micox Ícone

• elmicox.blogspot.com
  • Ícone
  • Cadastrado: 31-maio 03

Postou 21 fevereiro 2006 - 14:51

Ae, desculpa tá postando aqui (qualquer coisa é só deletar diboas hhehe), mas outro ótimo tutorial sobre posicionamento da AListApart (traduzido):

http://alabrasil.blo...anto-graal.html

Ae, saiu já a algum tempo atrás (dia 8 de fev) este artigo muito bom sobre posicionamento. Como não ví ninguem aqui falando sobre o assunto estou postando o link.

Destaque para a parte final da explicação que, não sei se entendi direito, mas parece que acabou de aposentar o faux-columns: http://www.alistapar.../example_3.html

O que vcs acham?

#7 Membro offline   pa_bruno Ícone

• Bruno Dulcetti.com
  • Ícone

Ícone  Postou 29 maio 2006 - 10:08

Falae pessoal, criei mais um esse final de semana. Agora sobre como criar menus em abas, mas sem utilização de imagens, somente código mesmo. Vê ae se agrada e se será útil. Estou vendo se coloco no imasters também... Akele abraço.
Menu em abas sem imagens

#8 Membro offline   pa_bruno Ícone

• Bruno Dulcetti.com
  • Ícone

Ícone  Postou 27 junho 2006 - 10:32

ae cambada, fui descobrir semana passada que esse artigo anterior, do menu d abas sem imagens, foi pro imasters... segue o link ae... mais um :D
http://www.imasters....bas_sem_imagens

#9 Membro offline   pa_bruno Ícone

• Bruno Dulcetti.com
  • Ícone

Ícone  Postou 26 outubro 2006 - 13:43

e ae cambada... mto tempo sem postar nesse tópico, entaum jah posto alguns ae q jah postei no meu blog, caso tenha pessoas aki q naum assinam o feeds:

» Conditional Comments ou Comentários Condicionais
Recomendação da MS para os ies abaixo do 7... Naum utilizarem hacks, etc...
http://www.brunodulc...ndicionais.html

» Deixando seu menu com uma opção realçada de acordo com a Seção
Uma forma bem simplificada de colocar menus realçados, sem a utilização de linguagens server-side, etc.
http://www.brunodulc...om-a-secao.html

» Quais e como utilizar as Meta Tags na sua página.
Uma breve e útil explicação sobre as meta-tags. Muitos desconhecem como utilizá-las, quando, quais, etc.
http://www.brunodulc...sua-pagina.html

Akele abraço...

#10 Membro offline   Isabel Ícone

• Ícone
  • Cadastrado: 18-dezembro 07

Postou 16 janeiro 2008 - 15:52

Ver postpa_bruno, em 31/10/2005 - 09:31, disse:

Falae pessoal. To postando os 2 artigos que escrevi pro iMasters, porque percebi que tem muito post ae falando sobre o conteúdo dos artigos. Por isso, antes de postarem um tópico, dêem uma olhada aqui. Sempre que eu postar um artigo novo, atualizarei aqui ;)

Temas abordados: Principalmente o posicionamento em CSS com os atributos position, left, right, bottom, top. Falando também sobre o z-index, seu funcionamento, utilidade, etc... Mostrando exemplos do position com seus valores absolute, relative fixed e static.

Temas abordados: Falando mais sobre a criação de layouts, posicionamentos deles na esquerda, direita e centro. Falando também de como criar layouts com 3, 2 colunas utilizando floats, falando de layouts líquidos e fixos, suas diferenças, vantagens, desvantagens, etc. Dando uma explicada sobre o atributo CSS clear e seus valores both, left, right e none.

Temas abordados: Falo sobre a criação de layouts com cantos arredondados, utilizando imagens, sem imagens, etc. Cito vantagens e desvantagens de cada exemplo. foi muito solicitado pra mim, já tinha enviado há tempos, mas somente agora que saiu.

Temas abordados: Principalmente CSS. Não estou falando sobre estrutura XHTML, nada disso, somente css, não estou ensinando nenhum atributo, nenhum valor, nada, estou somente dando dicas para pegar seu css e reciclá-lo, torná-lo mais limpo, compreensivo e fácil. Favorece na diminuição do tamanho, no carregamento.

Temas abordados: XHTML e CSS. Estruturando um código semântico, limpo para a contrução de um menu em abas, sem utilizar imagem alguma, somente mexendo nas propriedades css em cada tag utilizada.

Os links estão quebrados.. soh o último funciona ..
ajusta ai pro pessoal ;p

abraço ;)

#11 Membro offline   Isabel Ícone

• Ícone
  • Cadastrado: 18-dezembro 07

Postou 16 janeiro 2008 - 15:59

Ver postIsabel, em 16/01/2008 - 15:52, disse:

Ver postpa_bruno, em 31/10/2005 - 09:31, disse:

Os links estão quebrados.. soh o último funciona ..
hm.. tem outras páginas com link assim tbm..
ajusta ai pro pessoal ;p

abraço ;)

#12 Membro offline   inforsis Ícone

• less is more.
  • Ícone
  • Cadastrado: 15-dezembro 05

Postou 16 janeiro 2008 - 16:17

Olá Isabel, Obrigado pela notificação!
Os links foram atualizados. :thumbsup:

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Fechado

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)