Artigo: WebStandards - Posicionamento e Layouts
Temas abordados: Principalmente o posicionamento em CSS com os atributos position, left, right, bottom, top. Falando também sobre o z-index, seu funcionamento, utilidade, etc... Mostrando exemplos do position com seus valores absolute, relative fixed e static.
Artigo: WebStandards - Posicionamento e Layouts (Parte 02)
Temas abordados: Falando mais sobre a criação de layouts, posicionamentos deles na esquerda, direita e centro. Falando também de como criar layouts com 3, 2 colunas utilizando floats, falando de layouts líquidos e fixos, suas diferenças, vantagens, desvantagens, etc. Dando uma explicada sobre o atributo CSS clear e seus valores both, left, right e none.
Artigo: WebStandards - Posicionamento e Layouts (Parte 03)
Temas abordados: Falo sobre a criação de layouts com cantos arredondados, utilizando imagens, sem imagens, etc. Cito vantagens e desvantagens de cada exemplo. foi muito solicitado pra mim, já tinha enviado há tempos, mas somente agora que saiu.
Artigo: Reciclando seu CSS
Temas abordados: Principalmente CSS. Não estou falando sobre estrutura XHTML, nada disso, somente css, não estou ensinando nenhum atributo, nenhum valor, nada, estou somente dando dicas para pegar seu css e reciclá-lo, torná-lo mais limpo, compreensivo e fácil. Favorece na diminuição do tamanho, no carregamento.
Artigo: Menu em abas sem imagens
Temas abordados: XHTML e CSS. Estruturando um código semântico, limpo para a contrução de um menu em abas, sem utilizar imagem alguma, somente mexendo nas propriedades css em cada tag utilizada.
Isso ae galera, qq dúvida ou sugestão, é só falar.
Este post foi editado por inforsis: 16 janeiro 2008 - 16:11
Razão por editar:: Atualização dos links

Entrar
Cadastre-se
Ajuda

Fechado