Alguém já viu uma pala do IE que repete 2 letras no fim dá página???
Acontece + ou - assim:
Tem um <p> no fim do meu texto contendo uma mensagem final. este p está dentro da div principal. até agora td certo neh!?
Só que no fim dá página... depois da div que tem o conteudo o IE simplismente repete as 2 ultimas letras do meu texto... mais ou - assim :
---->> este seria o texto: Lorem Ipsum
---->> o IE repete no fim assim: um
Isso causa uma quebra no meu layout pois era p/ div estar colada embaixo no navegador.
Alguém sabe como eu arrumo isso!??!?!!?
Abraços.
Página 1 de 1
IE... sempre a ... do IE! Letras repetidas no fim da página
Postou 26 setembro 2005 - 17:30
Nada... to testando ela localmente mesmo...
a página é aquela do ImastersIntercon que eles pediram p/ refazer de acordo com os padroes WEB...
Pois é... eu terminei a página, porém o IE insiste em repetir as letras...
no FireFox e no Opera tá funcionando direitinho.
você nunca viu nad igual!?
a página é aquela do ImastersIntercon que eles pediram p/ refazer de acordo com os padroes WEB...
Pois é... eu terminei a página, porém o IE insiste em repetir as letras...
no FireFox e no Opera tá funcionando direitinho.
você nunca viu nad igual!?
Postou 03 agosto 2006 - 10:16
Olá, eu também tive problemas por muito tempo com esse BUG.
Além desse maldito repetir letras ele também destrói algumas construções simplistas de HTML - quando você usa CSS pra definir estilos de sua página buscando semântica, o uso de webstandards e a menor quantidade possível de códigos é quando você dá de cara com enormes espaços em branco que NÃO eram para estar lá e sente vontade de matar alguém quando revisa todo o código CSS das suas páginas e nada acontece.
Isso ocorre SOMENTE no IE 6.0, pois ele tem um bug de interpretação de multiplos elementos com FLOAT.
Você tem uma solução simples e que não vai deixar sua página mais pesada e, acredite, não vai precisar fazer hacks complicadíssimos.
Para você se livrar desse problema, basta colocar comentários HTML após o elemento que está repetindo.
Por exemplo:
O que repete é sempre o "inal", que, aliás, quebra o seu layout completamente quando faz sua página em tableless.
Você faz:
Pronto, resolveu o seu problema.
Tem outra maneira? Para o IE 6.0 não, infelizmente. Ainda não testei no IE 7.0 páginas com esse bug, mas creio que ele esteja sanado já.
Procurei por toda a WEB e achei somente soluções similares a minha, até no Position Is Everything.
Att.
Fernando Bellentani
http://opaisdasmaravilhas.etc.br
Além desse maldito repetir letras ele também destrói algumas construções simplistas de HTML - quando você usa CSS pra definir estilos de sua página buscando semântica, o uso de webstandards e a menor quantidade possível de códigos é quando você dá de cara com enormes espaços em branco que NÃO eram para estar lá e sente vontade de matar alguém quando revisa todo o código CSS das suas páginas e nada acontece.
Isso ocorre SOMENTE no IE 6.0, pois ele tem um bug de interpretação de multiplos elementos com FLOAT.
Você tem uma solução simples e que não vai deixar sua página mais pesada e, acredite, não vai precisar fazer hacks complicadíssimos.
Para você se livrar desse problema, basta colocar comentários HTML após o elemento que está repetindo.
Por exemplo:
<div class="umaclassequalquer">Essa frase repetente sempre o final</div>
O que repete é sempre o "inal", que, aliás, quebra o seu layout completamente quando faz sua página em tableless.
Você faz:
<div class="umaclassequalquer">Essa frase repetente sempre o final <!-- fix bug --><!-- fix bug --><!-- fix bug --><!-- fix bug --></div>
Pronto, resolveu o seu problema.
Tem outra maneira? Para o IE 6.0 não, infelizmente. Ainda não testei no IE 7.0 páginas com esse bug, mas creio que ele esteja sanado já.
Procurei por toda a WEB e achei somente soluções similares a minha, até no Position Is Everything.
Att.
Fernando Bellentani
http://opaisdasmaravilhas.etc.br
Página 1 de 1

Entrar
Cadastre-se
Ajuda