Página 1 de 1
Migrando do Access para Mysql Artigo de Marcos Ethur
Postou 16 setembro 2004 - 11:04
velho...
eu jah procurei algo a respeito, e parece q naum tem implementado.. pelo menos na versão q tem no server q uso... 4,0,15
a pura gambiarra... usar o campo TINYINT(1)... ta certo q ele vai armazenar 8 bits ao invés de 1bit qdo se usa campo BOOLEAN.. mas...
eu jah procurei algo a respeito, e parece q naum tem implementado.. pelo menos na versão q tem no server q uso... 4,0,15
a pura gambiarra... usar o campo TINYINT(1)... ta certo q ele vai armazenar 8 bits ao invés de 1bit qdo se usa campo BOOLEAN.. mas...
Postou 29 abril 2005 - 14:56
Gostei muito dessa matéria(migrando Access para Mysql), mas ficou um dúvida que pra é muito importante:
como faço para transmitir o banco de dados cheio de conteudo para o servidor web. pois no meu caso exporto um banco com notas dos alunos e enviava o arquivo Access para o servidor e pronto. já estava online.. e agora?
como faço para transmitir o banco de dados cheio de conteudo para o servidor web. pois no meu caso exporto um banco com notas dos alunos e enviava o arquivo Access para o servidor e pronto. já estava online.. e agora?
Postou 18 julho 2005 - 15:10
Caro Amigos,
Andei lendo suas matérias no Imaster e estou com uma dúvida:
1 - Quando exporto um BD do Access com tabelas relacionadas e importopara o MySQL o relacionamento referente as tabelas importado no MySQL tb ou tenho que fazê-los na mão???
Grato,
Fernando Holanda
Andei lendo suas matérias no Imaster e estou com uma dúvida:
1 - Quando exporto um BD do Access com tabelas relacionadas e importopara o MySQL o relacionamento referente as tabelas importado no MySQL tb ou tenho que fazê-los na mão???
Grato,
Fernando Holanda
Postou 07 agosto 2005 - 17:08
É o seguinte Fernando, quando trata-se de inportação e exportação temos que deixar a estrutura onde será importada já pronta para receber os dados da antiga estrutura. O que quero dizer é que temos que criar primeiro as tabelas com os mesmos campos e também os relacionamentos exatamente como existe no Access.
Não se esquecendo que para criar os relacionamentos entre as tabelas no MYSQL, temos que definir as tabelas do tipo InnoB e para criar os relacionamentos temos que criar primeiro os indices nos campos referente ao relacionamento.
Espero ter ajudado.
Não se esquecendo que para criar os relacionamentos entre as tabelas no MYSQL, temos que definir as tabelas do tipo InnoB e para criar os relacionamentos temos que criar primeiro os indices nos campos referente ao relacionamento.
Espero ter ajudado.
Postou 25 maio 2006 - 13:10
Para migrar o banco de dados de uma forma facil e sem complicações use migration-toolkit ferramenta da propria mysql disponivel de graça no site:
http://dev.mysql.com...oolkit/1.0.html
tutorial mas nem precisa de tao facil:
http://www.mysql.com...ration-toolkit/
http://dev.mysql.com...oolkit/1.0.html
tutorial mas nem precisa de tao facil:
http://www.mysql.com...ration-toolkit/
Postou 20 setembro 2006 - 13:46
Bom eu tentei usar este programa que o Fabyo sugeriu programa chamado Mysql migration-toolkit, e estava começando a dar certo: ele acessou o BD Access e suas tabelas, criou o novo e BD e novas tabelas no Mysql, mas qdo ele iria importar os dados simplesmente o programa informava que estava processando, mas não saia disso ! Eu era obrigado a cancela-lo e qdo ia ver os dados não eram importados para o Mysql !
Alguém sabe por que isso ocorre ??
Alguém sabe por que isso ocorre ??
Postou 19 abril 2007 - 18:25
jbhelp, em 07/08/2005 - 17:08, disse:
É o seguinte Fernando, quando trata-se de inportação e exportação temos que deixar a estrutura onde será importada já pronta para receber os dados da antiga estrutura. O que quero dizer é que temos que criar primeiro as tabelas com os mesmos campos e também os relacionamentos exatamente como existe no Access.
Espero ter ajudado.
Espero ter ajudado.
Meu amigo, estou com um problema. Tenho um BD em access que um web não consegue fazer funcinar no server windows. pedi queele passasse para o MSSQL para eu jg no server linux mesmo, mas ele disse quenão sabe.
você pode nos ajudar nisto?
Página 1 de 1

Entrar
Cadastre-se
Ajuda